Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 27 de agosto de 2017

Sobreviventes e familiares da tragédia na Baía de Todos os Santos recebem acompanhamento psicológico


Atendimento será iniciado nesta sexta-feira (25), no Pronto Atendimento Psiquiátrico dos Barris, das 8:30 às 12 horas

Para garantir o suporte psicológico aos sobreviventes e pessoas que perderam familiares na tragédia ocorrida na Baía de Todos os Santos nesta quinta-feira (24), a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou equipes multidisciplinares habilitadas em socorro ao trauma psíquico para acompanhamento gratuito dos indivíduos envolvidos no acidente.

Os atendimentos serão iniciados nesta sexta-feira (25), das 8:30 às 12 horas, no Pronto Atendimento Psiquiátrico dos Barris (localizado em anexo ao 5º Centro de Saúde) e seguirão às segundas, quartas e sextas sempre no mesmo local e horário.

As equipes serão compostas por médicos psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros especializados nesse perfil de atendimento. "O intuito desse acompanhamento imediato a todas as vítimas envolvidas nessa tragédia é evitar que essas pessoas venham desencadear  transtornos maiores em suas vidas como depressão, síndrome do pânico, somatizações e alterações comportamentais graves que podem comprometer o estado psicossocial desses indivíduos", explicou o médico psiquiatra, Ivan Araújo.

Para o atendimento, os interessados deverão portar apenas o cartão SUS e um documento de identificação com foto.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑