Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Solar da Infância


A partir de agosto, com intuito de fortalecer o senso de cidadania, autoestima e pertencimento das novas gerações, a Nossos Trecos Companhia de Teatro realiza, no Cine Teatro Solar Boa Vista, o projeto Solar da Infância. Além de espetáculos teatrais para crianças de oito zonas de interesse social de Salvador, o projeto acontecerá em etapas que envolvem mediação cultural, atividades de fruição, formação e reflexão.

Nesse processo, duas temáticas importantes serão discutidas: o Bullying e da Intervenção da Tecnologia na Infância. Para isso, haverá uma dinâmica de aprendizagens e reflexões com professores e alunos a partir de dois espetáculos do repertório da companhia: “Meia dúzia de Pepinos” e “Larissa e seus amigos mágicos”.

Ao longo do projeto, serão envolvidas instituições de ensino públicas, profissionais de educação e famílias, com a intenção de alcançar diretamente 2.400 pessoas, em especial, moradores de oito zonas de interesse social de Salvador: Engenho Velho de Brotas; Ogunjá; Cosme de Farias; Polêmica; Candeal de Baixo; Candeal de Cima I; Candeal de Cima II e Campinas de Brotas.

As mesmas zonas receberam, em 2016, o projeto “Da Zona ao Solar”, também realizado pela “Nossos Trecos Companhia de Teatro” com apoio financeiro do Governo do estado da Bahia através da Secretaria de Cultura. Em 2017, com o Solar da Infância, a Nossos Trecos repete a parceria e comemora 10 anos de atividades.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑