Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Solenidade com vereadores marca reabertura da porta principal do Paço

Ato também sinaliza o recomeço dos trabalhos legislativos em plenário

A partir desta terça-feira (1º), a porta principal do Paço Municipal volta a estar aberta ao público das 8h às 18h, independentemente da realização de atividades legislativas. Uma solenidade com vereadores, funcionários e integrantes da Assistência Militar marcou simbolicamente a reabertura. A data coincide com o início dos trabalhos legislativos em plenário após o recesso parlamentar.

De acordo com o presidente da Câmara de Salvador, vereador Leo Prates (DEM), “há um grande simbolismo para esta Casa e para toda a cidade com a reabertura do portão principal desta Casa”. Segundo o parlamentar, “a Câmara está de portas abertas, esperando o cidadão participar das atividades da Casa”.

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) afirmou que “o simbolismo da porta principal aberta é o de ouvir o cidadão”. Também presente à solenidade, o vereador Kiki Bispo (PTB) frisou que “a reabertura da porta principal do Paço Municipal é um dos compromissos da gestão do presidente Leo Prates. Era inadmissível que o Legislativo local, que é uma legítima Casa do povo, ficasse com esse acesso fechado”.

Segundo o vereador Ricardo Almeida (PSC), “havia uma porta lateral aberta para o acesso do cidadão. Mas era um contrassenso a porta principal desta Casa ficar fechada. Então, o simbolismo desta solenidade é que no Legislativo Municipal o poder é do cidadão”.

A abertura da porta principal da Casa será marcada diariamente pelo hasteamento da Bandeira Nacional e o seu fechamento ocorrerá após o descerramento do Pavilhão Nacional.

Placa

Após a solenidade de reabertura do portão principal do Paço Municipal, o major Paulo Márcio, chefe da Assistência Militar da Casa, proferiu discurso de agradecimento e entregou uma placa aos vereadores em atividade no Salão Nobre. Ele destacou a recente aprovação da criação do Regimento Interno da Assistência Militar, que reestrutura o “nosso quadro especial de organização”.
Também estiveram presentes à solenidade os vereadores Sílvio Humberto (PSB), Ana Rita Tavares (PMB), Henrique Carballal (PV), Rogéria Santos (PRB), Cezar Leite (PSDB), Paulo Magalhães Júnior (PV), Hélio Ferreira (PCdoB), Luiz Carlos (PRB) e Joceval Rodrigues (PPS).

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑