Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Táxis de Salvador devem comparecer à Getax para verificação anual obrigatória do taxímetro

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), convoca os proprietários de táxis de Salvador a comparecerem à Getax (Avenida Vale dos Barris, s/n), para a verificação anual obrigatória do taxímetro. A frota de táxi de Salvador tem aproximadamente 7,3 mil veículos. 

O serviço começou no dia 14 de agosto e segue até 5 de dezembro, no horário de 7h30 às 11h30 e de 13h às 16h30, conforme tabela divulgada no Diário Oficial do Estado. A tabela estabelece a data de comparecimento de cada veículo à Getax, tendo como base o seu número do alvará. 

O atendimento será mediante agendamento. “Antes de se dirigir à Getax, os proprietários de táxis devem agendar horário de atendimento, conforme a sua conveniência. Tal procedimento visa garantir que todos sejam atendidos de modo organizado e com agilidade”, explica o diretor-geral do Ibametro Randerson Leal. O agendamento é feito pelo site do Ibametro.

O funcionamento correto do taxímetro permite o controle metrológico preciso da relação entre a distância percorrida e o custo da corrida feita pelo consumidor usuário do táxi. Desta forma, o Ibametro cumpre a sua missão de regulação de mercado, promovendo o equilíbrio na relação de consumo. Os taxistas deverão apresentar o último certificado de verificação do taxímetro e o selo de gás natural veicular, que deverá estar devidamente preenchido.
O não cumprimento ou falta de justificativa até a data marcada, causará em aplicação de penalidades previstas na legislação em vigor. Caso o usuário do serviço desconfie de alguma irregularidade em veículos táxis, deve denunciar ao Disque Ibametro, pelo telefone 0800-0711888.

Verificação de taxímetro em Candeias

Vale ressaltar que o mesmo procedimento está sendo realizado pelo Ibametro com a frota de taxímetros do município de Candeias. Neste caso, o período vai de 21 de agosto a 5 de setembro, e aproximadamente 450 veículos deverão ser verificados. O procedimento é o mesmo: agendamento via portal do Ibametro. O local para comparecimento é a rua Niterói, nº 40, bairro Pitanga. Ponto de referência: academia Thalinton.


Fonte: Ascom/Ibametro

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑