Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Teatro Escola inicia atividades


No último sábado, 19, o Teatro Escola Jorge Amado promoveu a aula inaugural para integração dos alunos em mais um semestre de atividades. Produção, iluminação, fotografia, forró, teatro e grafite são os cursos oferecidos, com duração média de quatro meses. O objetivo principal da iniciativa é formar o artista em um todo, promovendo o desenvolvimento artístico, intelectual e social dos jovens.

“Entendemos que a arte é uma importante ferramenta educacional que auxilia na formação do jovem. Por isso, o Teatro Jorge Amado está inovando o conceito de arte-educação dando a devida contrapartida social à população”, afirma o diretor artístico do Teatro”, Nell Araújo.

Além das aulas regulares, os alunos têm aulas interdisciplinares de história da arte, história afro-brasileira, psicologia social e comunicação e cultura, participam de palestras, debates sobre as questões éticas e raciais, além de visitas técnicas em espaços culturais e acesso a espetáculos, sendo que todas as atividades são desenvolvidas pelos apoiadores e multiplicadores, sem patrocínio público ou privado. Para os estudantes de escola pública e afrodescendentes a participação é gratuita e o público em geral paga uma taxa única de R$ 200,00. Mais informações sobre as oficinas estão disponíveis em: www.teatrojorgeamado.com.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑