Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Tratamento gratuito para Artrite Reumatoide disponível no SUS completa 10 anos e comemora evolução

A chegada do inverno é um período nebuloso para as pessoas que convivem com a Artrite Reumatoide. É nesta época do ano que os principais sintomas da doença, como enrijecimento das articulações e a dor para fazer pequenos movimentos, são aflorados com mais intensidade.

A vida dos pacientes é impactada especialmente na agilidade para o despertar do dia e início das atividades cotidianas, uma vez que os pacientes se sentem mais confortáveis em continuar aquecidos e com a dor amenizada a enfrentar o frio e a dor intensa ocasionada pelas baixas temperaturas.

A Artrite Reumatoide é uma doença inflamatória autoimune, cuja principal característica é a inflamação das articulações e se não for tratada de forma adequada, pode levar à destruição das juntas, causando deformidades e limitações para o trabalho e para as atividades da vida diária.

O tratamento adequado e precoce pode prevenir a ocorrência de deformidades e melhorar a qualidade de vida de quem tem a doença. Hoje, os pacientes com AR podem se beneficiar de oito medicamentos biológicos para o tratamento da doença via Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira no infográfico em anexo as principais características, sintomas, formas de diagnóstico e opções de tratamento desta doença que atinge cerca de 1% da população mundial, especialmente as mulheres.

Caso tenham interesse em aprofundar o assunto, gostaríamos de colocar à disposição para entrevistas o Dr. Dawton Torigoe, especialista em reumatologia. Complementarmente também podemos ajudá-los a localizar algum paciente que esteja disposto a contribuir com o seu depoimento sobre o enfrentamento da doença.

Qualquer auxílio necessário, estou à disposição.

Sobre Orencia
Orencia® é um medicamento usado para tratar artrite reumatoide (AR) moderada a grave, com o objetivo de reduzir a dor, pressão e inchaço das articulações, além de inibir a destruição das articulações e melhorar a habilidade do paciente para fazer as atividades diária. Em algumas situações específicas seu uso pode reverter manifestações extra-articulares. O objetivo maior do tratamento é alcançar a remissão de doença ou, pelo menos, baixa atividade de doença. O medicamento também é indicado para tratar os sinais e sintomas em crianças e adolescentes a partir de 6 anos de idade com Artrite Idiopática Juvenil (AIJ) poliarticular moderada a grave, que tenham tido uma resposta inadequada a uma ou mais drogas anti-reumaticas modificadoras de doença (DMARDs).

Orencia® é o único produto no mercado de artrite reumatoide que tem as apresentações intravenosa (IV) e subcutânea (SC) disponíveis no mercado público e privado. A apresentação venosa (IV) do medicamento foi lançada no Brasil em 2007, em 2013 foi incluída no Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas (PDCT), passando a estar disponível também pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Já a apresentação subcutânea foi lançada em 2014 e incorporada ao PCDT a partir de 2015.

Sobre Artrite Reumatoide
A Artrite Reumatoide (AR) é uma doença inflamatória autoimune, de evolução crônica, cuja principal característica é a inflamação das articulações, embora outros órgãos também possam estar comprometidos. É uma condição em que o sistema imunológico, que normalmente defende o nosso corpo de infecções (vírus e bactérias), passa a atacar o próprio organismo (no caso, o tecido que envolve as articulações, conhecido como sinóvia). Se não for tratada de forma adequada, pode levar à destruição das juntas, o que ocasiona deformidades e limitações para o trabalho e para as atividades da vida diária.

O principal sintoma da AR é dor e inchaço das articulações, geralmente acompanhada de rigidez para movimentá-las principalmente pela manhã e que pode durar horas até melhorar. O cansaço (fadiga) também é uma manifestação frequente. Geralmente a artrite acomete os dois lados do corpo, principalmente mãos, punhos e pés e pode ir evoluindo para articulações maiores e mais centrais como cotovelos, ombros, tornozelos, joelhos e quadris. As mãos são acometidas em praticamente todos os pacientes.

O tratamento adequado e precoce pode prevenir a ocorrência de deformidades e melhorar a qualidade de vida de quem tem a doença. Em alguns casos, o paciente com artrite reumatoide não tratada pode evoluir para óbito por diversas complicações.

Sobre a Bristol-Myers Squibb
A Bristol-Myers Squibb é uma biofarmacêutica norte americana global cuja missão é descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que ajudem os pacientes a superar doenças graves. Para mais informações sobre a Bristol-Myers Squibb, visite http://www.bristol.com.br

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑