Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 8 de agosto de 2017

UFBA tem forte presença no CAMPUS PARTY BAHIA

Estudantes de vários cursos da Universidade Federal da Bahia figuram como maioria entre os autores dos projetos acadêmicos de criação e inovação que serão destaque no espaço Campus Future da Campus Party Bahia (CPBA), que acontece nos próximos dias 9 a 13 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Em meio às novidades, “engenhocas” e atividades, será possível encontrar vários professores e estudantes de unidades da UFBA, como o Departamento de Computação do Instituto de Matemática, a Escola Politécnica, o Núcleo de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração e o Espaço Aberto de Criação e Inovação.

Além dos sete projetos de inovação – AudioBreu, Carpoeira Baja, Axé Fly Aerodesign, KRT UFBA, Nova Órtese Elétrica, Smart Estufa e JustStep – que estarão na exposição aberta, também será possível conferir apresentações de temas propostos por membros da Universidade, como uma aplicação para tornar as academias de ginástica mais tecnológicas e inovadoras, um painel sobre software livre na educação, um workshop sobre artes gráficas e muitos outros.

A Campus Party é um evento internacional de tecnologia que acontece no Brasil há dez anos, voltado para interessados em conhecer novidades e tendências do mundo geek, obter ideias empreendedoras antenadas à sociedade digital e estabelecer contatos com investidores interessados em projetos inovadores. A CPBA funcionará ininterruptamente (24h durante os cinco dias) em sua área restrita voltada para quem possui ingressos, que já estão esgotados; mas também há um espaço aberto, a Open Campus, que funcionará nos dias 10 e 11 de agosto, das 10h às 21h e no dia 12 de agosto, das 10h às 18h.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑