Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 27 de agosto de 2017

Um ano do “paredão azul” em Salvador com quase dois mil corredores

Assessoria de caminhada e corrida gratuita leva saúde e bem estar para a população de Salvador 

            Andar, trotar e correr. Esse é o processo de evolução de um indivíduo que quer iniciar a prática da corrida de rua. E a superação vem a cada novo passo dado e quilômetro conquistado. Foi assim com o jornalista Luiz Fernando Gomes que hoje esbanja saúde após dar o primeiro passo contra o sedentarismo, no ano passado, quando conheceu o Hapvida + 1K - assessoria gratuita de caminhada e corrida da operadora de saúde, que completa um ano neste mês de agosto.

            O jovem de 28 anos que vivia cansado com qualquer movimento dentro de casa, hoje tem um preparo físico de dar inveja. “Os treinos ajudaram a me superar. Hoje eu já corro 10 km. Além de ajudar na saúde física – eliminei 34 quilos e todas as taxas de exames deram positivas –, aumentou a minha autoestima”, destaca Luiz. O jornalista que integra o Ponto de Treinamento do Rio Vermelho, treina três vezes por semana junto ao grupo e também corre nas horas vagas. “O auxílio físico e técnico e o incentivo dos meus professores com orientações sobre as passadas, por exemplo, foram imprescindíveis em todo o processo. Eu não gostava de corrida e hoje não vivo sem. É um orgulho pra mim saber que hoje sou exemplo para muitas pessoas. O primeiro e principal ponto é querer e ter força de vontade”, conclui.

            A história de Luiz Fernando é mais um caso de superação e sucesso que o Hapvida + 1K contabiliza em Salvador. O projeto que ficou conhecido como “paredão azul” e oferece turmas no Rio Vermelho, Ribeira, Bonocô, Patamares, Boca do Rio e Stella Maris, reúne cerca de 1.800 corredores que são estimulados a conquistar cada vez mais 1 quilômetro. Mesmo com o foco na promoção do bem estar e na prevenção de doenças, atuando, sobretudo, no combate ao sedentarismo, o projeto já conseguiu levar ao pódio 60% dos alunos que participam dos eventos de corrida na capital e região metropolitana, na maioria, por categoria e alguns por classificação geral. Isso é resultado da alta qualidade técnica do time de assessores esportivos oferecidos pelo projeto.

            De acordo com Gleidson Azevedo, coordenador técnico do projeto, o Hapvida + 1K é uma forma de estimular a cultura saudável e atingir grande parte da população local. “A nossa intenção é combater o sedentarismo e tirar as pessoas da zona de conforto. Com a prática da atividade física, conseguimos prevenir muitas doenças e devolver saúde, bem estar e qualidade de vida às pessoas, além de elevar a autoestima delas”, enfatiza. 

            A dona de casa Jaqueline Sodré também comemora as suas conquistas com o projeto. Com o histórico familiar de diabetes e hipertensão, Jaqueline sempre teve medo de deixar as suas gêmeas de 7 anos por conta das doenças. Há um ano, ela entrou no Hapvida + 1K e já conseguiu emagrecer 30 quilos. “Comecei a caminhar, depois trotar e fui incentivada a todo momento a correr. Meus professores me ensinaram desde a movimentação dos braços sincronizados com a passada e a controlar a respiração, tudo isso me levou a disputar as corridas oficiais de rua, coisa que nunca tinha imaginado na vida. Com a minha evolução, consegui levar meu marido, que já eliminou 17 quilos. Hoje sou mais consciente quanto à alimentação da minha família”, celebra.

O projeto – Completando um ano em Salvador, o Hapvida + 1K disponibiliza turmas pela manhã e à noite nos Pontos de Treinamentos no Rio Vermelho, Bonocô, Ribeira, Boca do Rio, Patamares e Stella Maris. O projeto reúne aproximadamente 10 mil corredores em Fortaleza, Maceió, Recife, Belém e Salvador, com o intuito de romper com o sedentarismo e diminuir a obesidade e o sobrepeso da população das regiões em que atua. A ideia é que cada pessoa comece do zero e alcance cada vez mais 1 quilômetro de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Mais informações: www.hapvida.com.br/mais1k.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑