Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Unidade móvel do SineBahia encaminha mais de 200 trabalhadores para vagas de emprego


Desempregada há um ano, a auxiliar de produção Marli Oliveira, 48 anos, renovou as esperanças de retornar ao mercado de trabalho, na manhã desta segunda-feira (7). Ela foi uma das 207 pessoas encaminhadas para uma vaga de emprego pelo SineBahia Móvel, que ofereceu uma série de serviços gratuitos na Praça Matriz do município de Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador. “Consegui duas cartas de encaminhamento e estou muito confiante. Trazer o Sine foi uma iniciativa ótima para as pessoas que estão em busca de oportunidades de trabalho”, avaliou.

Assim como Marli, o motorista Íris dos Santos, 49 anos, também buscava uma recolocação profissional e ficou satisfeito. “Faz um ano e seis meses que eu faço apenas bicos e a situação está bem complicada. Peguei uma carta para uma vaga de manobrista e espero que dê tudo certo”, afirmou. Além da intermediação de mão de obra, ao longo da manhã, 281 trabalhadores foram cadastrados no Sistema Mais Emprego e outros 24 conseguiram emitir suas Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Para o chefe de gabinete da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Vicente Neto, o evento, que faz parte do quadro de empregos da Rede Bahia, facilita o acesso da população aos serviços da Rede Sine: “Eu tenho certeza que atividades como essa, repetidas ao longo do ano em todo o estado da Bahia, qualificam o serviço e servem também como feedback dessa ação continuada, que é a busca e a oferta da vaga. A gente vê a satisfação no rosto das pessoas, no momento em que encontram uma oportunidade de trabalho”, ressaltou o gestor.

A ação também teve espaço para orientação profissional. Enquanto esperava atendimento, a população acompanhou a palestra da psicóloga Juliete Barreto, que atua na unidade central do serviço, em Salvador. O tema abordado foi "Potencial em evidência" e tratou das atitudes que devem ser adotadas diante dos desafios do mercado. “As empresas estão preferindo os candidatos polivalentes, por isso é importante mostrar o potencial, as habilidades, a atitude e, para além disso, o conhecimento”, explicou a psicóloga.

Foram realizadas ainda inscrições para cursos gratuitos de Língua Portuguesa e Informática, com vagas também para pessoas surdas. “Acabei me inscrevendo no curso de informática e espero aprender coisas novas e relembrar outras. Toda e qualquer forma de aprendizagem pode ajudar na hora de conseguir um emprego”, contou o jovem Reyynam Souza.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) também participaram do evento.

Nova unidade

No dia 28 de julho, a Setre e a prefeitura de Lauro de Freitas firmaram parceira para implantação de uma unidade modelo do SineBahia. “Nosso município oferece uma boa quantidade de empregos, mas ao mesmo tempo a grande maioria dessas vagas não é ocupada pelos moradores daqui. Então, essas ações integradas entre a prefeitura e o governo do estado, como o Sine Móvel e a nova unidade do serviço devem melhorar a captação e, principalmente, o processo da intermediação. Acreditamos que mais laurofreitenses estarão empregados com a consolidação desses serviços”, destaca o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) de Lauro de Freitas, Uilson de Souza.


Fonte: Ascom/ Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑