Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Vigilantes e porteiros iniciam curso de prevenção a crimes

Vigilantes e porteiros que trabalham na área do Horto Florestal, em Brotas, iniciaram, nesta quarta-feira (30), o curso de Vigilância Participativa, promovido pelo Comando de Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública/Atlântico, através da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (Brotas).

No total, 49 profissionais participaram da capacitação, que também contaram com a presença de representantes da Associação dos Moradores do Horto Florestal (Amo/Horto), realizada no edifício Parnamby. Uma nova turma já está programada para a próxima quarta-feira, 6 de setembro.

O curso visa a preparação desta categoria sobre como atuar em casos de suspeitas de ações criminosas na região. “Além do aprendizado de técnicas preventivas, é indispensável que as pessoas saibam como agir para que reações, diante do criminoso, não ofereçam riscos”, enfatiza o comandante da Risp/Atlântico, coronel Francisco Kerjean, destacando a importância do trabalho dos vigilantes e porteiros na segurança dos imóveis.

Já o comandante da 26ª CIPM, major PM Cláudio Guanaes, ressaltou a importância do diálogo constante entre a comunidade e a polícia na luta contra a criminalidade. Entre os assuntos abordados na capacitação estão os 'procedimentos legais da profissão', a 'simulação de ocorrências comuns' e a 'importância da comunicação imediata as autoridades'.

Também na manhã desta quarta-feira (30), no 'Restaurante du Chef'', proprietários de estabelecimentos comerciais da Barra se reuniram para conhecer dicas de segurança, sob a orientação da major Patrícia Barbosa da Silva, comandante da 11ª CIPM, e da titular da 14ª Delegacia Territorial, delegada Carmen Dolores Bittencourt, autoridades policiais cujas unidades atendem ao bairro.

No mês de agosto, atividades semelhantes foram realizadas pelas 13ª DT (Pituba) e 35ª CIPM (Iguatemi) voltadas para profissionais do bairro do Caminho das Árvores e do Iguatemi, com participação da titular da 16ª DT (Pituba), delegada Selma Lima, e do sargento BM Jorge Dias, da Academia de Bombeiros Militar.

Fonte: Ascom/Kelly Hosana

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑