Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Votação da PEC da reforma política deve ser adiada

A votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03 deve ser adiada novamente, para esta quarta-feira (23), por conta da falta e acordo entre as

lideranças. O projeto trata de mudanças no sistema político-eleitoral brasileiro e cria um fundo para financiamento público das campanhas eleitorais e estava previsto para ser votado na sessão deliberativa desta terça-feira (23).

Caso seja aprovada como está, a PEC pode instituir no país o modo majoritário de votação, conhecido como distritão, para os cargos de deputados nas eleições de 2018 e 2020, como uma transição para o modelo distrital misto a partir de 2022.

O projeto prevê ainda a criação de um fundo eleitoral financiado com dinheiro público. A proposta aprovada pela comissão especial prevê o repasse de 0,5% da receita bruta do governo em 12 meses para o fundo, o que corresponderia, em 2018, a R$ 3,6 bilhões em 2018.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑