Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

7 dicas para fazer fotos da gravidez


Roupas, maquiagem, acessórios e luz são essenciais na hora de fazer um ensaio de gestante. Confira as dicas do Fotógrafo Roni Sanches


Iluminação, acessórios, cabelo, maquiagem, cenários e figurinos. Prestar atenção nesses itens é fundamental para ter um ensaio fotográfico bonito, harmonioso e bem produzido do começo ao fim. Ter atenção aos detalhes pode resultar em um resultado final ainda mais bonito.

O fotógrafo Roni Sanches, especializado em fotos de gestantes, newborn e crianças ressalta a importância que os detalhes fazem num bom ensaio fotográfico. “Prestar atenção aos detalhes é fundamental, como: roupas combinando com o cenário, objetos que podem poluir a foto ou atrapalhar a ambientação, maquiagem adequada para o ensaio, além de observar acessórios utilizados, etc”, explica.

Abaixo, conheça os 7 segredos do book de gestante e confira como tornar esse momento único ainda mais especial:

1-   Faça as fotos no período ideal

O período ideal para fazer as fotos da gravidez é entre 24 e 29 semanas de gestação. As fotos podem ser feitas depois também, mas esta é a melhor fase, pois se evita inchaços e indisposições mais comuns após as 29º semana de gestação.

2-    Roupas, maquiagem e acessórios

A principal recomendação é que a gestante venha com as unhas pintadas de cor clara, preferencialmente cores neutras ou francesinha. Evitar o uso de roupas muito apertadas, como leggings que podem marcar a barriga, por exemplo, é uma boa dica. Quando há uma produção completa com cabelo, maquiagem e todos os figurinos e acessórios feitos no estúdio, a produção fica mais segura e ajuda a gestante a não se preocupar com esses itens.

3-   Iluminação

A principal dica para o ensaio de gestante ficar especial é uma iluminação adequada, se não houver uma iluminação profissional com flashs e rebatedores, é importante procurar um espaço externo que tenha uma boa iluminação natural para realizar esse ensaio. Prestar atenção aos detalhes é fundamental, ver se não tem nada no cenário que está atrapalhando a foto como, por exemplo, quando o marido vai fotografar com a grávida e ele está com as chaves penduradas na roupa ou um celular dentro da calça fazendo volume. Todas essas coisas vão contribuir para uma poluição visual na foto.

 4-   Figurino

Um dos principais erros é optar por roupas muito justas na gestante como, por exemplo, roupas estilo sereia, porque quando a mulher está grávida ela tende a reter um pouco mais de líquido, então, é ideal optar por figurinos que não marquem o corpo. É importante procurar figurinos que vão valorizar os pontos positivos dela e não destacar o inchaço ou gordurinha.

 5-   Acessórios

Uma bela renda francesa ou uma renda chantilly dão um toque especial em algumas fotos, principalmente em imagens contra luz. Algumas tiaras delicadas, que vão compor com o figurino que a gestante estiver utilizando também valorizam o ensaio. Menos é mais, optar por acessórios delicados que tenham algum brilho, porém sem exageros, pode ser melhor.  

 6-   Horário ideal para fotografar

Isso depende muito da época do ano, se as fotos forem ao ar livre o período da manhã entre 7h e 10h é ideal para realizar um ensaio ou o período da tarde entre 15h e 17h. Porém, em algumas épocas do ano, o ensaio deve ser feito um pouco mais cedo, como por exemplo no inverno que o sol se põe mais cedo. Evitar a luz do meio-dia, pois essa estará de cima para baixo, gerando muitas sombras na fotografia.

7-   Um toque de emoção

A emoção é o que realmente faz a diferença no ensaio fotográfico de gestante. Nessas fotos o fotógrafo tem que captar o sentimento, a emoção da mãe olhando para barriga ou os pais abraçados. A principal dica para quem vai posar para o ensaio de gestante, é que aproveite ao máximo esse momento que será registrado, pois é uma recordação para a mãe, mas essas fotos vão ter um valor muito maior para o bebê, que vai crescer, vê-las e sentir-se muito amado.


Abaixo, confira alguns ensaios de gestantes já feitos pelo fotógrafo Roni Sanches:


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑