Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Bahia Pesca promove festival gastronômico de tilápia

A tilápia, considerado um dos peixes mais saborosos do Brasil, é o tema do FestTilápia 2017, evento que a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), vai realizar no maior pólo produtor da espécie no Nordeste brasileiro, o Território de Identidade de Itaparica. Entre os dias 1º e 29 de outubro, 14 restaurantes participam do festival, disputando a preferência dos consumidores. 

O público poderá votar, pela internet, nos melhores pratos e petiscos do evento, e um júri técnico também avaliará as receitas. Os chefs vencedores receberão prêmios em dinheiro e os bares e restaurantes troféus e produtos da alta gastronomia. O resultado do festival será divulgado no dia 27 do mesmo mês. 

Tilápia
O restaurante Super Market concorre com o filé de tilápia ao molho de coco, dendê e acompanhamentos

“O festival, além de divulgar as diferentes aplicabilidades da tilápia na gastronomia, mostra o resultado do trabalho dos inúmeros projetos de piscicultura no interior do estado, especialmente em Glória, maior produtor de tilápia do Brasil”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Receitas sofisticadas

Entre os restaurantes participantes, alguns chamam a atenção pela sofisticação das receitas. Um exemplo é a ‘Tilápia tropicana’, do Makinado Sushi Bar. O prato é um envolto de tilápia com queijo coalho, maçaricado ao molho de ervas e finalizado com cream cheese, geléia de pimenta biquinho e gengibre crocante. 

Outro destaque é o prato que leva o nome do festival, o Festilápia, do restaurante Super Market. Trata-se de um filé de tilápia ao molho de coco e dendê, acompanhado por arroz de alho, purê de banana da terra, farofa de cuscuz e chips de macaxeira. Durante o festival, estará no ar um site (www.festtilapia.com.br), onde podem ser obtidas mais informações. 

Fonte: Ascom/Bahia Pesca
Áudio:

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑