Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Brasil participa de evento na França sobre construção de edifícios em madeira

A partir desta terça-feira, 12, o Brasil vai enviar uma comitiva para o Woodrise, o primeiro congresso para discutir a construção de edifícios altos em madeira do mundo. Vários países vão participar. O Brasil vai apresentar o projeto de seu primeiro prédio em altura que será construído em São Paulo, na Vila Madalena, com projeto da Tryptique. 

Comitiva brasileira participa do congresso Woodrise, em Bordeaux, na França, primeiro Congresso Mundial de Construção Civil em madeira

O WoodRise é o 1º congresso mundial a colocar em pauta a construção de prédios de madeira em altura. Ele acontecerá na cidade francesa Bordeaux entre os dias 12 e 15 de setembro e busca mobilizar líderes dos segmentos de inovação, arquitetura, design, engenharia e política. Delegações e palestrantes de diversos países farão parte do congresso, como Alemanha, Áustria, Canadá, EUA, França, Inglaterra, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Suécia e Suíça. O Brasil participa do evento com uma comitiva formada pela empresa florestal AMATA, o escritório de arquitetura Triptyque, a Coalizão Brasil Clima Florestas e Agricultura, e representantes do IBA, o IPT e a ABNT.



Projeto do primeiro edífico 100% construído em madeira, da Tryptique, em São Paulo



Entre os representantes da comitiva brasileira no evento estão Fúlvio Vittorino, diretor do Centro Tecnológico do Ambiente Construído do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT); Ligia Ferrari Torella di Romagnano, diretora do Centro de Tecnologia de Recursos Florestais (CT-Floresta); Dario Ferreira Guarita Neto, CEO da Amata; os arquitetos Carol Bueno, da Tryptique, Gaú Manzi, do 23 Sul, Marta Moreira, do MMBB; Carlos Eduardo Mariotti, gerente do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA); e Euclésio Finatti, do Sinduscon,  Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná.

Além de participar das discussões em torno da descarbonização da construção civil através dos prédios em altura em madeira, a Amata e a Triptyque vão apresentar o projeto de um edifício que será construído em madeira em São Paulo O edifício será erguido em um terreno de 1.025 m² no bairro da Vila Madalena, com uma área de 4.700 m² e será construído em CLT, um produto de alta tecnologia formado com multicamadas de madeira maciça em duas diferentes direções. Com 10 andares e estrutura de madeira, pode ser comparado com uma construção tradicional em concreto, porém estima-se que sejam sequestrados 900 toneladas de CO2 da atmosfera e menor tempo de execução da obra.

Em 2016, o Brasil assinou na COP21 um importante acordo para cuidar do nosso planeta e se comprometeu a reduzir a emissão de gás carbônico em 43% e reflorestar 12 milhões de hectares. A construção em madeira pode ajudar a resolver um problema crônico da indústria da construção, hoje responsável pela emissão de quase metade de todo o dióxido de carbono do mundo.

Sobre AMATA
A AMATA é uma empresa florestal brasileira com o propósito de manter a floresta em pé. Para isso, opera de acordo com os mais altos padrões de geração de impacto positivo no mundo e de tecnologia, como forma de valorizar o produto florestal com garantia de origem e trajetória. Suas florestas são 100% certificadas FSC. Acredita que fomentar a construção civil em madeira seja um meio sustentável de fazer valer sua missão.

Sobre o WoodRise
O WoordRise tem como proposta unir as principais vozes mundiais como arquitetos, designers, engenheiros, desenvolvedores e empresas para discutir as potencialidades da construção civil em madeira em prédios de 6 a 20 andares. Esta tendência já começa a tomar forma em diversos países que demonstram além da proeza arquitetônica da madeira, o quanto ela pode se adaptar de forma sustentável a vários projetos com alto desempenho em segurança e mecânica. Dado este potencial significativo, três players internacionais na construção em madeira – a FCBA, da França; a FPInnovations, do Canadá; a Building Research Institute do Japão - se juntaram  para organizar o primeiro congresso mundial dedicado a apresentar e discutir projetos de edifícios de médio e grande porte constrúidos! em madeira, e a construção de cidades sustentáveis de transição ecológica.

1º Congresso Mundial de Construção Civil em Madeira - WoodRise
Bordeaux - França
De 12 a 15 de setembro
http://wood-rise-congress.org/

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑