Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Câmara aprova proposta para investigar acidente com lancha em Mar Grande

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (13) proposta do deputado federal Paulo Azi (DEM/BA) para a realização de uma audiência pública a fim de investigar, debater as causas, circunstâncias e apurar responsabilidades do acidente ocorrido em 24 de agosto com a embarcação Cavalo Marinho I, que naufragou quando realizava a travessia Salvador / Mar Grande, na Baía de Todos os Santos. 

“20 dias já se passaram desde o acidente com a lancha Cavalo Marinho I e até o momento não temos uma resolução para o caso. Me causa espanto a omissão do Governo do Estado, mas quero deixar claro que a Câmara dos Deputados está atenta à questão e pronta para agir, investigando o que de fato aconteceu. Precisamos saber quais atitudes e procedimentos deverão ser adotados para que tragédia não se repita”, disse o deputado. 

Além da investigação, Azi propôs que fossem ouvidos o prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius Marques Gil, o diretor executivo da Agerba, Eduardo Harold Mesquita Pessôa, o presidente da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), Jacinto Chagas e o administrador da CL Transporte Marítimo, Lívio Garcia Galvão Júnior. 

A embarcação Cavalo Marinho naufragou no dia 24 de agosto, quando transportava 120 pessoas, a tragédia deixou 19 vítimas fatais. A Comissão de Transportes da Câmara definirá, a partir de agora, a data da oitiva para então proceder os contatos com as autoridades.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑