Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Campanha de vacinação antirrábica encerra essa sexta-feira (29) em Salvador

A expectativa era imunizar pelo menos 200 mil animais. A procura é considerada baixa

Esta é a última semana da Campanha de Vacinação Antirrábica na capital baiana. Até a terça-feira (26), cerca de 87 mil animais entre cães e gatos receberam a dose. A meta da Secretaria Municipal da Saúde é imunizar pelo menos 200 pets durante a estratégia. A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com 100% de letalidade.

“Até o momento menos da metade da expectativa que tínhamos para vacinação foi alcançada. É importante que a população procure os postos. Só esse ano Salvador registrou três casos confirmados de raiva em morcego, com isso, os cães e gatos ficam vulneráveis ao contato” declara, Aroldo Carneiro, veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Os donos de animais de estimação poderão levar os bichos para imunização em 250 postos de saúde, distribuídos em todas as regiões da capital baiana. O serviço é oferecido gratuitamente até sexta-feira (29), de 8h às 14h.
Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑