Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Concurso de Desenhos Infantis sobre educação no trânsito está com inscrições abertas

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e o Porto Seguro Auto, por meio de sua campanha Trânsito+gentil, realizam a 5ª edição do Concurso de Desenhos Infantis sobre a Educação no Trânsito, destinado aos alunos da rede pública e particular do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 

Para participar do concurso, os estudantes precisam fazer um desenho à mão livre, retratando, de forma criativa, como os cidadãos devem se comportar no trânsito. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Transalvador (www.transalvador.salvador.ba.gov.br), até o dia 15 de setembro às 14h, na instituição de ensino em que estudam, com o preenchimento de um formulário. 

O desenho e o formulário devem ser entregues dentro de um envelope lacrado pela escola do estudante na Gerência de Educação para o Trânsito, na sede da Transalvador, no Vale dos Barris. Os três primeiros lugares serão premiados e cada um dos autores receberá um tablet na solenidade de premiação, que acontecerá na primeira quinzena de outubro em local ainda a ser definido. 

Eduardo Scartezini, gerente da Sucursal da Porto Seguro na Bahia, destaca a importância da parceria com escolas para a promoção de um trânsito mais seguro e acredita que as ações de educação devem alcançar todas as gerações. “O foco na educação da criança prepara o cidadão consciente de amanhã. Quanto mais escolas participarem desta e de outras iniciativas, mais condutores preparados teremos no futuro”, afirma.

“A importância maior é o engajamento das crianças no trânsito e, sobretudo, no tema Educação no Trânsito. Além de serem os condutores do futuro, os pequenos podem multiplicar dentro de casa o que aprendem. Eles podem até cobrar dos pais atitudes como parar para que alguém atravesse na faixa de pedestre e respeitar o sinal vermelho. Tudo isso será feito de maneira lúdica, o que facilita o entendimento e a formação das crianças”, opina o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑