Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Continuam abertas as inscrições para o Rallye do Batom 2017


Criado para elas há 25 anos, o Rallye do Batom reúne amigos em torno de três elementos: beleza, diversão e solidariedade

Salvador, 06 de setembro de 2017 – Continuam em ritmo acelerado, claro, as inscrições para a 25ª edição do Rallye do Batom. A melhor e mais tradicional prova do off-road baiano acontece no dia 23 de setembro (sábado), com largada às 9h, no Jardim dos Namorados, em Salvador. A competição mantém a tradição de reunir mulheres e homens apaixonados por aventura e diversão. A novidade para esse ano é o novo sistema de inscrição. Quem competiu na 24ª edição, em 2016, só precisará ter o cadastro atualizado. O pagamento do aluguel do GPS será efetuado no momento da inscrição ou atualização, através do Pag Seguro. O passaporte digital, será liberado na véspera do coquetel do rallye, que será realizado um dia antes da prova.

A prova, que dura aproximadamente quatro horas, é a grande festa do automobilismo baiano e foi, tradicionalmente, criada para elas. “O Rallye do Batom coloca na mesma trilha gerações de amigos, aventureiros e apaixonados por automobilismo, em torno de três elementos: beleza, diversão e solidariedade”, comenta a idealizadora do evento e vice-presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Selma Morais.

Para participar da prova não é preciso ter experiência em competições desse tipo, e os carros são os mesmos utilizados no dia-a-dia, sem qualquer tipo de preparação especial. As mulheres e seus acompanhantes, competirão nas categorias: Graduado 4X4; Turismo 4X4; Turismo Light 4X2; Expedition 4X4; Expedition Super 4x4; Convidados; Turismo Light Super 4x2; Batom 4X4 e Batom 4X2 são exclusivamente duplas femininas. 

Para se inscrever é preciso doar 40 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá, farinha e milho de pipoca). As duplas inscritas arrecadarão aproximadamente oito toneladas de alimentos não-perecíveis, a serem doadas a quatro instituições filantrópicas.

A chegada está prevista para as 13 horas, no Catussaba Resort Hotel, na praia de Stella Maris, onde será servido o tradicional buffet de feijoada, para recompor as energias perdidas nas trilhas.

O Rallye do Batom é organizado pelo Automóvel Clube da Mulher, com supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia e Confederação Brasileira de Automobilismo e tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, do Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e o  FazAtleta. A competição conta ainda com o apoio do Catussaba Resort Hotel, da Chevrolet, Shopping Bela Vista e  Prefeitura do Salvador.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑