Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Documentário "Mar Grande" é lançado neste terça-feira com apoio do Fundo de Cultura

A preparação da paratleta baiana Verônica Almeida para a travessia Ilha de Itaparica, na Baía de Todos-os-Santos, ao Porto da Barra, em Salvador, é mostrada no documentário ‘Mar Grande’, que será lançado ás 19h deste terça-feira (19), no Espaço Itaú de Cinema, em Salvador. O filme tem direção da baiana Claudia Gama e da Benditas Projetos Criativos e apoio do Fundo de Cultura da Bahia e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

O documentário dá visibilidade à história de superação da paratleta, uma mulher que luta, dentro e fora da água, para mostrar que o limite da vida é o limite dos nossos sonhos. Durante três anos, a diretora Claudia Gama acompanhou os treinos da nadadora em Uberlândia (MG), a própria travessia Mar Grande-Salvador, a nado borboleta, que ela concluiu em 4h56m, e ainda a sua participação nos Jogos Para-Panamericanos de 2015, em Toronto, no Canadá, onde ganhou três medalhas - duas pratas e uma de bronze. Verônica Almeida foi também medalha de bronze em 2008 nos Jogos Paralímpicos de Pequim.

Em 2007, Verônica foi diagnosticada com a rara síndrome Ehlers-Danlos, uma doença degenerativa que enfraquece os músculos dos braços e pernas. Mesmo com a deficiência, percorreu os 12,5 km, em mar aberto, que separam a praia de Mar Grande/Itaparica e Porto da Barra/Salvador, nadando com o movimento de apenas um braço. 

“Passei inúmeras dificuldades para ter meu sonho alcançado e o filme mostra isso. O que sou hoje é o resultado de uma persistência e uma vontade única de mostrar que nossa vida pode ser transformada a qualquer momento”, diz a nadadora, que estará presente na sessão de lançamento.

Nesta sexta-feira (22), a TVE Bahia, canal 10.1, exibe com exclusividade, às 22h, o documentário ‘Mar Grande’. A licença para veiculação do filme tem o apoio da Sudesb, que investiu R$ 7 mil. 

Fonte: Ascom/Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑