Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Empresa plantará 570 mil mudas durante Carnaval de Salvador

O movimento Tree Elétrico vai plantar mais de 570 mil mudas buscando neutralizar as emissões de CO2 produzidas durante o Carnaval 2018 de Salvador 
 
Espaço verde com informações sobre reflorestamento, atividades voltadas para restauração ambiental e doação para a campanha será inaugurado no Shopping da Bahia, no próximo dia 21 de setembro, quando também é celebrado o dia da Árvore 

A maior festa de rua do mundo vai ganhar, em 2018, mais um motivo para ser referência mundial. O movimento Tree Elétrico, tem por objetivo neutralizar a emissão de Carbono do carnaval de Salvador e fazer o replantio de mais de 570 mil mudas nativas da Mata Atlântica em Salvador, região metropolitana e Recôncavo, será lançado nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, as 19h, no Shopping da Bahia (SDB), na Alameda Luis Gama. E para marcar esse momento, foi construído um Espaço Verde, no qual será possível conhecer mais do movimento Tree Elétrico, realizar doação para a campanha e se aprofundar nas questões ambientais do Brasil e da Bahia.



CARNAVAL + REFLORESTAMENTO

O carnaval de Salvador, além de movimentar a economia local, é o momento de maior mobilização da cidade. A capital recebe turistas de todo Brasil e seus moradores esperam ansiosamente o momento de encontrar seus ídolos. Mas, e se tudo isso tivesse também o objetivo de cuidar do ambiente e gerar impacto positivo? O Tree Elétrico agrega ao Carnaval a oportunidade de reflexão sobre o efeito das mudanças climáticas e como todos que fazem esta festa acontecer podem ser protagonistas de uma transformação positiva.

Para participar desse movimento o folião pode contribuir de diversas formas, uma delas é ao comprar abadas de blocos e camarotes parceiros que já incluem a contribuição direta ao movimento. No momento da compra o folião pode também fazer sua doação no valor mínimo de R$ 6,50. Este valor é referente à produção da muda, mobilização da população proprietária das terras, planejamento, execução, monitoramento do plantio e gestão da campanha. Doações também podem ser realizadas através do site www.treeeletrico.org.br e no Espaço Verde dentro do SDB.



VERDE QUE TE QUERO VERDE

A inauguração do Espaço Verde e da campanha publicitária, criada pela Objectiva Comunicação, é apenas uma das atuações do movimento, que ainda tem ações planejadas em parques urbanos, bosques, escolas da rede municipal e estadual, comunidades, com artistas e blocos e camarotes do carnaval de Salvador, além de outras surpresas.

O dia 21 de setembro foi escolhido para o lançamento do movimento devido às comemorações do dia da Árvore. A data tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso para o planeta. As árvores são símbolos da natureza, responsáveis pela filtragem natural do ar, deixando-o próprio para a respiração, pelo conforto térmico, por aumentarem a umidade além de evitarem as erosões e protegerem as margens e nascentes dos rios, garantindo uma maior vazão das suas águas.



FOLIA VERDE

O projeto está em construção há mais de um ano e está sendo desenvolvido pela SER – Inovação Social e Sustentabilidade, Aú – Marketing com Propósito e Objectiva Comunicação e com o gerenciamento de fundos feito pelo IRIS - Instituto de Responsabilidade e Investimento Social, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, o movimento Tree Elétrico conta com o apoio do Shopping da Bahia, Trade do carnaval, Embasa, Prefeitura Municipal de Salvador, World Resources Institute e Conservação Internacional. 

De acordo com Lila Lopes, Superintendente do IRIS, o movimento Tree Elétrico valoriza as instituições e empresas envolvidas, posiciona Salvador internacionalmente como exemplo de resiliência, busca de sustentabilidade e de enfrentamento das mudanças climáticas. “Acreditamos que através do movimento civil e empresarial possamos alcançar, com resultados práticos, benefícios ao maior número de pessoas.

Já Camila Godinho, sócia da SER – Inovação Social e Sustentabilidade, ressalta que o Tree Elétrico busca reflorestar uma parcela da Mata Atlântica, gerar maior arborização e conforto térmico em áreas urbanas, recuperar nascentes e matas ciliares dos rios que alimentam Salvador, fomentar a economia verde, gerando emprego e renda para viveiristas e colaborar com o pacto global de enfrentamento das mudanças climáticas. “Estamos conectando diversos atores para que juntos possamos restaurar uma parte da Mata Atlântica. Vamos engajar a sociedade não apenas para doar mudas mas também para perceber os espaços em que vivem e como podem ser arborizados. Além disso o Tree tem a preocupação de promover o reflorestamento prioritariamente em margens e nascentes dos rios que alimentam Salvador de água, algo importantíssimo em temos de racionamento”, fala Camila.

O Tree Elétrico tem como parceiro o Shopping da Bahia, World Resources Institute e Conservação Internacional. Há também o apoio institucional da Prefeitura de Salvador e da Embasa, além do parceiro de mídia Rede Bahia. E pode ser acompanhado através da @treeeletrico, tanto no Instagram como no Facebook.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑