Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Empresas da travessia Salvador/Mar Grande são autuadas por irregularidades

A Coordenadoria da Defesa do Consumidor (Codecon) de Salvador autuou as empresas Vera Cruz e CL empreendimentos, responsáveis pelas embarcações que fazem a travessia Salvador – Mar Grande, na Ilha de Itaparica por infringirem artigos do Código de Defesa do Consumidor.

A Codecon informou que as empresas não oferecem aos passageiros informações sobre as viagens - o que representa risco à saúde e segurança das pessoas transportadas. As autuações foram realizadas ao longo do mês de setembro e envolveram as embarcações Cavalo Marinho III, Nossa Senhora da Penha, Catarina Paraguaçu, Joana Angélica I e Bahia Express. Foi instaurado processo dministrativo, sendo concedido às empresas prazo de 10 dias para defesa.

As notificações da Codecon aconteceram após o acidente, ocorrido em 24 de agosto, com a lancha Cavalo Marinho I, da CL Empreendimentos que deixou 19 pessoas mortas. Segundo o diretor da Codecon, Alexandre Lopes, durante o pré-embarque, embarque e travessia os passageiros não receberam qualquer tipo de informação sobre os equipamentos de segurança.

Outras irregularidades constatadas durante as vistorias foram: falta de orientação na localização dos coletes e ausência da discriminação entre o equipamento para crianças e adultos pois, segundo Lopes, os coletes destinados às crianças têm capacidade para suportar até 35 quilos, e os de adultos ultrapassam a casa dos 60 quilos.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑