Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Escola de Dança da Funceb abre inscrições para o Curso de Educação Profissional

Escola de Dança da Funceb abre inscrições para o Curso de Educação Profissional


Serão ofertadas 50 vagas para novos alunos. Inscrições acontecem de 11 de setembro, segunda, a 26 de outubro 

Estão abertas as inscrições para os interessados em integrar a nova turma de alunos do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio, entre 11 de setembro, segunda-feira, até o dia 26 de outubro de 2017. O início das aulas está previsto para o dia 18 de fevereiro de 2018. O curso é oferecido pela Escola de Dança da Funceb, integrada ao Centro de Formação em Artes, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).



As inscrições são gratuitas, feitas exclusivamente pela internet (https://goo.gl/forms/Z63CZKrJAyhz1j5u2). Serão oferecidas 50 vagas para pessoas aptas à dança ou que estejam em fase de conclusão do ensino médio. O único custo para os alunos é a taxa de matrícula de R$20 por semestre. O candidato deve ser concluinte ou ter concluído o Ensino Médio.

O curso  de Educação Profissional em Nível Médio é vinculado à Secretaria de Educação (SEC) e tem como objetivo oferecer formação em dança para crianças, jovens e adultos, através de conhecimentos e habilidades gerais e específicas da área, visando o desenvolvimento de profissionais, afirmando seu compromisso com a educação.


Os candidatos deverão ler com atenção todo o processo seletivo (https://goo.gl/sYXpba), pois nele contém informações importantes sobre o curso, as inscrições, a organização da seleção, as avaliações (provas), local da seleção, as vagas disponibilizadas, o processo de classificação, o resultado, e, por fim, a matrícula e início das aulas para os aprovados. 



Este ano as provas para ingresso da nova turma de 2018 acontecerão precisamente nos dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2017.



Sobre o Curso – O Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da Funceb tem duração de dois anos e meio e carga horária total de 1.920 horas, é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e já formou 28 turmas de novos profissionais, que vêm contribuindo para a produtividade do cenário da dança da Bahia. Criado em 1988, objetiva capacitar jovens e adultos com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação profissional e inserção no mundo do trabalho, aptos a uma ampla atuação, como dançarinos, intérpretes-criadores, produtores, coreógrafos e multiplicadores de ações artísticas em dança.



No percurso da formação, os estudantes têm acesso a uma gama de conteúdos e experiências artístico-pedagógicas em dança de caráter teórico-prático, perpassando por diferentes modos de estudar dança e desvendando técnicas variadas de movimento, como a capoeira, a dança moderna, o balé clássico, as danças afro-brasileiras, danças populares e dança contemporânea. Em articulação com estes conteúdos técnicos, os alunos desenvolvem também reflexões sobre a dança, a educação e o corpo, numa perspectiva histórica, estética e cinesiológica, culminando com as experimentações artísticas e configurações coreográficas a partir dos Laboratórios de Criação, além de quatro estágios curriculares.





Documentos necessários: Comprovante de conclusão do Ensino Médio (Atestado de concluinte ou conclusão/ ou Certificado / ou Histórico Escolar que comprove que o candidato concluiu ou concluirá no final de 2017 o ensino médio); documento de Identidade RG ou qualquer documento oficial com foto; CPF; 01 foto 3x4; candidatos estrangeiros deverão enviar as duas primeiras folhas do passaporte, onde contém a foto e o número de identificação. Devem enviar também o documento de escolaridade equivalente ao ensino médio no Brasil, devidamente traduzidos para o português. Todos esses documentos deverão ser digitalizados e enviados através do formulário online.







Serviço:



Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança

Quando: 11 de setembro a 26 de outubro de 2017

Inscrições online: https://goo.gl/forms/Z63CZKrJAyhz1j5u2

Quanto: Inscrições gratuitas; matrícula para selecionados: R$ 20 por semestre.

Onde: Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho

Informações: (71) 3116-6641, das 8h às 13h

Realização: Escola de Dança da FUNCEB/ CFA/ FUNCEB/ SECULT-BA


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑