Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Ivete Sangalo, a rainha do Rock In Rio, anima o público em mais um ano

Sua estreia aconteceu em 2004 quando subiu ao palco do Rock In Rio Lisboa. De lá pra cá, a cantora se apresentou em todas as edições do evento na capital portuguesa e subiu da versão brasileira pela primeira vez em 2011

No próximo dia 15 de setembro o Rock In Rio promete escrever mais um capítulo da história que começou em 1985 no mesmo Rio de Janeiro que será palco da 18ª edição do evento. Para abrir a festa, o palco mundo receberá  Lady Gaga , 5 Seconds Of Summer , Pet Shop Boys e a nossa rainha Ivete Sangalo. Além disso, outros artistas de sucesso e muito talento se apresentaram paralelamente nos palcos Sunset , Eletrônica , Rock Street e Rock District .

É fato que Lady Gaga é o grande nome da primeira noite de shows, mas nós, brasileiros, sabemos que a animação realmente tomará conta da Cidade do Rock quando Ivete Sangalo subir ao palco, afinal, a baiana é a rainha do Rock In Rio e é capaz de animar todos os presentes.

A Rainha do Rock In Rio
A história de Ivete com o evento musical começou no dia 5 de junho de 2004. Essa foi a primeira vez que a baiana subiu ao palco do Rock In Rio no mesmo dia em que Black Eyed Peas e Britney Spears. Na ocasição, a cantora substituiu Daniela Mercury , que cancelou seu show.

No mesmo ano, mais precisamenteo no dia seguinte, a cantora voltou ao Palco Mundo para fazer seu show que já estava programado. Vale lembrar que a estreia de Ivete aconteceu no primeiro ano em que o evento aconteceu em Lisboa, Portugal.

De lá para cá foram mais nove edições do evento que contaram a animação de Ivete. Mesmo com as críticas dos roqueiros desde que o evento abriu as portas para artistas de axé, os shows da baiana sempre foram um dos mais aclamados pelo público.

2011
Depois que Ivete subiu ao palco de Lisboa no Rock In Rio, ela voltou a cidade portuguesa para o evento em 2006, 2008 e 2010, além de cantar no Rock In Rio em Madrid em 2008, mas foi em 2011 que a baiana cantou pela primeira vez no Palco Mundo montado no Rio de Janeiro.
Passando por cima de qualquer preconceito, a cantora começou seu show fazendo uma homenagem ao país cantando Brasileiro  e depois fez uma performance de Acelera Aê , sucesso da época. Ela cantou por cerca de uma hora e conseguiu agitar (muito) o público.

Parceria
No mesmo ano, Shakira , que também foi uma das atrações do evento, subiu ao palco e chamou Ivete para cantar com ela. No discurso, a cantora colômbiana já deu o recado, chamando-a de rainha. Juntas, as duas levantaram ao público ao som de País Tropical , de Jorge Ben Jor .

Lisboa
No Brasil, Ivete não precisa mais provar nada para ninguém e parece que também ganhou seus espacinho no coração dos portugueses. Talvez isso explique o fato da artista ser a única estrangeira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa. É ou não é rainha?

Figurinha carimbada
O fato é que Ivete Sangalo passou a ser uma figurinha carimbada do Rock In Rio. Em praticamente todas as edições ela está lá animando o público e cantando seus sucessos e nem mesmo o tombo que levou no último evento realizado no Brasil, foi capaz de mudar isso. Inclusive, ela só mostrou o quanto realmente á uma rainha.

Fonte: Gente - iG

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑