Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Linha Branca tem primeiro semestre de queda nos preços e na procura

Itens como micro-ondas, geladeira, máquina de lavar e fogão caíram de preço em até 42% e apresentaram baixas de até 29% nas buscas



O Zoom (www.zoom.com.br), site e app comparador de preços e produtos, acompanhou as variações de buscas e preços dos produtos da chamada linha branca – geladeira, micro-ondas, fogão e máquina de lavar-, e identificou que o período de janeiro a agosto foi marcado por queda nos preços e na procura. 

Os aparelhos de micro-ondas foram campeões de baixa popularidade, as buscas por esse item caíram 29% no período. Nessa categoria, o líder dos mais procurados no Zoom, o Microondas Panasonic 21 Litros NN-ST254WRU, apresentou baixa de 18% no valor. O Micro-ondas LG EasyClean 30 Litros MS3052R, aparece em nono lugar e apresentou a maior queda de preço: 42%. 

Entre as geladeiras, foi observada uma queda de 25% nas buscas, mesmo decréscimo sofrido pelo fogão. A maior redução foi da Geladeira Brastemp Ative! Frost Free French Door Inverse 540 Litros BRO80AK, 7ª mais buscada, com 35% de queda de preço, seguida pela 8ª colocada, a Geladeira Electrolux Cycle Defrost Duplex 260 Litros DC35A, que caiu 32%. 

O Fogão de Piso Esmaltec 5 Bocas Acendimento Automático Ágata, 10º mais buscado, se desvalorizou em 28%, seguido pelo 6º colocado, o Cooktop Itatiaia 5 Bocas Acendimento Automático 620CT50153, que caiu 27% e pelo modelo que ocupa o 7º lugar, o Cooktop Philco 4 Bocas Acendimento Automático Cheff, sendo que este apresentou queda de 23%. 

As máquinas de lavar foram 23% menos buscadas. A oitava colocada do Top 10 dessa categoria, a Lavadora Brastemp Ative! 11kg BWB11A, por exemplo, teve queda de 43% no preço. Outra baixa expressiva ocorreu com a nona colocada do ranking, a Lavadora Electrolux Turbo Economia 10kg LTD11, que teve seu valor reduzido em 34%. 

“Com o cenário de crise econômica, é possível observar um movimento de cautela do consumidor. Diante disso, o mercado busca compensar a queda na demanda com reduções de preços, com o objetivo de movimentar o estoque. A expectativa é que no último trimestre as buscas por esses produtos voltem a crescer, impulsionadas pela Black Friday e pelo Natal”, analisa Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.


Sobre o Zoom:

O Zoom é um site comparador de preços e produtos que oferece ao cliente o melhor apoio à compra. O site conta com mais de 2,5 milhões ofertas e mais de 300 lojas cadastradas. Para garantir o bom atendimento aos consumidores, o Zoom realiza um rigoroso controle das lojas que são credenciadas e, além disso, oferece o serviço gratuito Zoom Garante, que assegura aos clientes o recebimento do produto ou dinheiro de volta. Lançado em novembro de 2011, o Zoom faz parte da holding Mosaico Negócios de Internet. Para mais informações acesse www.zoom.com.br e baixe o aplicativo do Zoom disponível para Android e iOS. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑