Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Marinha alerta com aviso de Mau tempo

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informa que o Centro de Hidrografia da Marinha emitiu novos avisos, atualizando as previsões de mau tempo para as áreas marítimas e litorâneas adjacentes à costa nordestina.

· Na área litorânea compreendida entre Ilhéus (BA) e João Pessoa (PB), a previsão de ressaca, com ondas de até três metros, teve a validade estendida para as 21h desta quarta-feira (06).

· Na área marítima compreendida entre Caravelas, no sul do litoral baiano, e Salvador (BA), o aviso de mar grosso e muito grosso, com ondas de até 4,5 metros, estará válido até as 6h da quarta-feira (6).

· Já na área marítima compreendida entre Salvador (BA) e Natal (RN), a previsão de mar grosso e muito grosso, com ondas de até 4,5 metros, estará válida até as 21h desta quarta-feira (6).

Em face das condições de mar grosso e ressaca, a MB recomenda atenção aos navegantes que pretendam trafegar nas áreas acima descritas e orienta que só se façam ao mar em casos extremamente necessários. A utilização imprudente das embarcações em condições adversas de mar e tempo ou fora da área de navegação para a qual foram habilitadas é de inteira responsabilidade do seu proprietário e/ou comandante, que poderá responder por eventuais acidentes nas esferas administrativa, civil e penal.

A Autoridade Marítima também recomenda que sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações nas proximidade da costa, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva.

A MB permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima sob a responsabilidade do Com2ºDN poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones abaixo elencados. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval em Salvador.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑