Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Marinha do Brasil emitiu novos avisos de mau tempo

A Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informa que o Centro de Hidrografia da Marinha emitiu novos avisos de mau tempo para as áreas marítimas e litorâneas adjacentes à costa nordestina.

Na área marítima compreendida entre Aracruz (ES) e Natal (RN), há aviso de vento forte, com velocidades entre 51 e 61 km/h, válido até as 9h do próximo domingo (17).

Na área marítima compreendida entre Caravelas (BA) e Natal (RN), a previsão é de mar grosso, com ondas de até 3.5 metros de altura, válida até as 9h de domingo (17).

1. Na área marítima compreendida entre Ilhéus (BA) e Touros (RN), a previsão é de ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura, válida até as 9h de domingo (16).

Em face das condições de vento forte, mar grosso e ressaca, a MB recomenda atenção aos navegantes. A utilização imprudente das embarcações é de inteira responsabilidade do seu proprietário e/ou comandante, que poderá responder por eventuais acidentes nas esferas administrativa, civil e penal. 

A Autoridade Marítima também recomenda que sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações nas proximidades da costa, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva.

A MB permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação na área marítima sob a responsabilidade do Com2ºDN poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones abaixo elencados. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval em Salvador.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑