Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Marinha emite nota sobre socorro Catamarã Farol do Morro

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informa que no final da manhã de hoje (11), a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) recebeu pedido de socorro de passageiros do catamarã ‘‘Farol do Morro’’ que, de acordo com informações iniciais, teria se chocado com uma baleia ao sul da Ilha de Itaparica, na altura da praia de Cacha-Pregos, quando fazia o trajeto Morro de São Paulo -- Salvador.

Assim que acionado, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste), operado pelo Com2ºDN em Salvador, enviou ao local do incidente o Navio-Patrulha ‘‘Guaratuba’’ e duas embarcações da CPBA, a fim de prestar apoio aos passageiros e tripulantes do ‘‘Farol do Morro’’ que, devido ao choque, adernou (inclinou) e ficou com um motor inoperante.

Após ter sido localizado, o catamarã foi escoltado pelas embarcações da MB até o terminal náutico de Salvador, onde os 26 passageiros desembarcaram em segurança, por volta das 13h.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo
ocorrido.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑