Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

NEOJIBA realiza Concerto de Primavera no Teatro CUCA

Uma das principais formações musicais do Núcleo Antônio Gasparini é a atração do dia 20 (quarta), às 19h30, em Feira de Santana. A entrada é gratuita.

Foto: Taylla de Paula | Mais imagens
A Banda Sinfônica Portal do Sertão apresenta Concerto de Primavera: Sons da Bahia a próxima quarta-feira (20 de setembro), às 19h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da UEFS, Feira de Santana. O repertório reúne peças escritas por grandes mestres de bandas do interior da Bahia, com destaque para a fantasia Ibotirama: País das Flores, do feirense Tertuliano Santos, e sucessos de consagrados artistas da Música Popular Brasileira. A entrada é gratuita.

Os 20 jovens integrantes da Banda Sinfônica Portão do Sertão e convidados tocam sob a regência de Joedson Cezar Barbosa, responsável pelo arranjo de algumas das obras que serão executadas. “O repertório mescla obras feitas para bandas sinfônicas com músicas populares. Vamos abordar a variedade rítmica do nosso Estado, além de celebrar os 50 anos da Tropicália”, conta o maestro. “Estamos muito animados e preparamos tudo com bastante carinho”, acrescenta.

A coordenadora do Núcleo Antônio Gasparini, Caroline Abreu, informa que esta é a primeira vez que a Banda Sinfônica Portão do Sertão se apresenta no Teatro CUCA. “Vamos fazer um concerto muito bonito e esperamos que surjam novas propostas para o futuro”, afirma.

Núcleo Antônio Gasparini
Criado em julho de 2014, é o resultado da parceria entre o Instituto Antônio Gasparini (IAG) e o programa NEOJIBA. Atende cerca de 150 crianças, adolescentes e jovens, de 06 a 29 anos, nos bairros Rua Nova, Cidade Nova e George Américo, no município de Feira de Santana. Entre os destaques do Núcleo estão a Orquestra Juvenil de Feira de Santana e a qualificação de jovens monitores para atuarem como multiplicadores, através do projeto NEOJIBA nos Bairros, com o objetivo de promover a integração e o desenvolvimento social através da música. 

Programa NEOJIBA
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover na Bahia o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

SERVIÇO
CONCERTO DE PRIMAVERA – SONS DA BAHIA
20 de setembro de 2017 (quarta-feira), às 19h30
Banda Sinfônica Portal do Sertão do Núcleo Antônio Gasparini
Teatro CUCA da UEFS, Feira de Santana
Entrada gratuita

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑