Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Núcleo Liberdade faz abertura do Festival Vilerê

As crianças apresentam o concerto o concerto Bem-vindos à Orquestra!

O Núcleo Liberdade do NEOJIBA apresenta suas boas vindas às crianças e suas famílias ao universo das orquestras na abertura da 10ª edição do Festival Vilerê, que traz uma programação voltada para crianças e jovens. Com um repertório variado, com músicas da tradição popular brasileira, Beethoven e muito mais, a orquestra formada por crianças e jovens de um dos mais tradicionais bairros de Salvador faz uma apresentação interativa e bem-humorada.

A proposta do concerto é levar e mostrar os lemas do NEOJIBA: “Aprende Quem Ensina”, pelo qual os integrantes são orientados a multiplicar o conhecimento para toda a comunidade; e “Lugar de plateia é no palco”, que busca trazer a orquestra cada vez mais perto do público e vice-versa. “Vamos fazer uma espécie de aulão aberto. A plateia vai poder aprender as posições de ensaio, tocar e reger a orquestra”, conta André Felipe, coordenador do Núcleo

Núcleo Liberdade
O Núcleo Liberdade iniciou suas atividades em 2016 com aulas de iniciação musical e canto coral. Atualmente o centro de formação do NEOJIBA ampliou suas ações e oferece a 110 crianças, adolescentes e jovens da comunidade do bairro, com idades entre 6 e 20 anos, a oportunidade de participar de formações musicais com instrumentos como violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, percussão, flautas doces e outros instrumentos de sopro.

Programa NEOJIBA
Criado em 2007 como um dos programas prioritários do Governo do Estado da Bahia, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) tem por objetivo promover na Bahia o desenvolvimento e a integração social, prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O NEOJIBA beneficia cerca de 4.600 crianças, adolescentes e jovens em todo o estado da Bahia. É uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e seu diretor fundador é o maestro e pianista Ricardo Castro.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑