Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 30 de setembro de 2017

O Dia do Idoso é comemorado em todo o Brasil em 1º de outubro

Estabelecido em 1999, o Dia do Idoso é comemorado em todo o Brasil em 1º de outubro. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), por volta de 2025 haverá mais pessoas idosas do que crianças no planeta. O avanço da medicina, aliado à tecnologia e uma alimentação saudável são alguns dos fatores que permitem que o envelhecimento populacional avance cada vez mais, com mais qualidade de vida. 

Os idosos são fundamentais na nossa sociedade, pois além de fazerem parte da cultura viva dos nossos familiares, nos transmitem experiências e percepções que já mais teríamos com qualquer outra pessoa, além claro, do carinho incondicional. E, para comemorar a data, a Electrolux e a nutricionista Cinthya Maggi, especialista em pratos voltados à qualidade de vida, elaboraram opções nutritivas e deliciosas, ideais para todas as idades.



Para a entrada:

Sanduíche aberto

Rendimento: 6 unidades

Tempo de Preparo: 30 minutos

Calorias: 212 a porção

Proteínas: 14g

Carboidratos: 17g

Gorduras: 9,4g

Gorduras saturadas: 5g

Colesterol:9mg

Fibras: 1,8g

Sódio: 670mg



Ingredientes

6 fatias de pão de forma integral



Pasta de queijo e ervas

75g de queijo gorgonzola

150g de ricota

¼ xícara (chá) de leite semidesnatado

¼ xícara (chá) de ervas frescas a gosto (salsa, manjericão, tomilho)



Para enfeitar

100g de Presunto cru em fatias

1 manga em fatias



Preparo

Faça a pasta. Coloque o queijo gorgonzola, a ricota e o leite no copo do mini processador do Mixer Expressionist IBP50 e bata até ficar uma pasta. Adicione as ervas frescas e bata rapidamente para não triturar demais. Corte o presunto cru em tiras. Corte a manga em fatias. Faça as torradas. Coloque 2 fatias de pão de forma no Tostador Expressionist TOP50. Pressione o botão de seleção no nível 3.



Montagem

Espalhe a pasta de queijo e ervas sobre as torradas. Enfeite com o presunto cru e a manga. Sirva.



Dica: se preferir uma pasta menos consistente, adicione mais um pouco de leite até o ponto desejado.



Informações da receita

Os pães integrais são ricos em carboidratos complexos, ricos em fibras que podem ajudar a diminuir a incidência de doenças intestinais e cardiovasculares e aumentar a sensação de saciedade, prevenindo a obesidade. Podem ajudar a manter o controle da glicemia, sendo mais benéficas para os diabéticos. A pasta de queijo mistura o queijo gorgonzola, rico em gorduras, com a ricota e o leite, o que diminui o conteúdo delas e o número de calorias. O presunto cru pode ser substituído por peito de peru.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑