Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Palestra e panfletagem despertam comunidade portuária para um trânsito mais seguro


A programação de atividades acontece de 25 a 29 de setembro, no Porto de Salvador, e pretende despertar a responsabilidade dos condutores

Para reforçar a campanha de conscientização pela Semana Nacional do Trânsito, a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) promovem na próxima segunda-feira, dia 25, ações de educação para o trânsito no Porto de Salvador.

A programação começa às 8h, com a distribuição de panfletos e Cartilha do Condutor Consciente nas portarias de acesso de veículos, no pátio de triagem para caminhões e no hall de entrada da Codeba. Equipes de monitores do Detran-Ba e agentes da Guarda Portuária farão as abordagens.

Das 10h30 às 11h30, no auditório da Codeba, acontece a palestra “Eu Escolho Viver”, tema da campanha nacional desse ano, ministrada pelo Instrutor da Escola Pública de Trânsito do Detran-BA e Agente de Trânsito da Transalvador, André Leal. No encontro, os participantes receberão orientações sobre como as atitudes no trânsito podem garantir a segurança viária de todos.

No ano passado, mais de 13 mil pessoas foram hospitalizadas na Bahia em decorrência de acidente no trânsito, com 1.832 óbitos desse total. No panorama nacional, são 44 mil mortes por ano e mais 515 mil casos de invalidez permanente registrados no trânsito.

Campanha educativa no cais

Entre os dias 26 e 29 de setembro, a Codeba também promove iniciativa para conscientizar motoristas sobre a importância de respeitar o limite de velocidade de 30 km/h nas áreas internas do Porto de Salvador. A prática vai enfatizar, por meio de folhetos explicativos, que os veículos de passeio e os caminhões cargueiros devem trafegar dentro do parâmetro máximo.

A ação contará com o apoio da Guarda Portuária do Porto de Salvador, que distribuirá os informativos aos condutores e fiscalizará o respeito às normas de trânsito. Na ocasião, serão feitas abordagens de revista em veículos e, ainda, um curto bate papo com os motoristas.

Tecnologia

Por meio do aplicativo Detran.BA Mobile, uma vítima de acidente de trânsito ou alguém que presencie um pode registrar a ocorrência e contribuir para o banco de dados que relata as vias mais perigosas.

Para utilizar, basta fazer o download nas lojas virtuais Apple Store ou Google Play e, no aplicativo, informar o local do acidente, as circunstâncias e, se quiser, anexar uma foto. Todos os dados seguem para o setor de informática do Detran-Ba, onde serão compilados e utilizados.

Outros serviços também estão disponíveis pelo app, como consulta a multas e pontos na carteira de habilitação.

Fonte Ascom - Codeba

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑