Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Superintendência inicia entrega imediata de carteiras de trabalho em Salvador

Serviço teve início esta semana nas Agências do Trabalho dos Aflitos e da Calçada

A partir de agora, o cidadão que solicitar sua carteira de trabalho nas unidades do Ministério do Trabalho de Salvador vai receber o documento na hora.

Com essa inovação, quem agendar previamente o serviço nas agências do Trabalho nos Aflitos e na Calçada não terá mais que aguardar até dois dias para ter acesso ao documento, que insere formalmente o cidadão do mundo do trabalho.

"Estamos felizes em noticiar esse grande avanço para os trabalhadores de Salvador. Por muitos anos estávamos atuando para que essa conquista chegasse à Bahia e hoje podemos garantir que todo cidadão baiano que tenha seu horário de atendimento previamente agendado nas agências de Salvador receberá ao final da prestação do serviço esse importante documento que assegura direitos trabalhistas e previdenciários", ressalta a superintendente regional do Trabalho, Gerta Schultz.

Gerta explica que essa é uma demanda antiga do cidadão e que se tornou realidade com os investimentos realizados nos últimos anos pelo Ministério do Trabalho. "Já estamos trabalhando para expandir esse modelo de atendimento em todas as unidades do Ministério do Trabalho na Bahia. Nas unidades próprias em Salvador, asseguramos a entrega do documento instantaneamente para os atendimentos pré-agendados", disse.

Segundo o chefe da Seção de Políticas de Trabalho, Emprego e Renda da SRT-BA, Carlos Melo, a expectativa é atender e entregar diariamente 214 carteiras de trabalho na Agência dos Aflitos e 60 em Calçada, o que corresponde à capacidade máxima de atendimento com hora marcada para essas unidades. Melo ressalta que, além de otimizar o atendimento para a população que não precisará retornar ao local para retirar a carteira de trabalho, essa melhoria reduz custos na prestação do serviço. "O usuário aguardará, no máximo, 30 minutos para sair da agência com a carteira em mãos. Essa implementação também traz redução de custo e contribui para a preservação do meio ambiente, já que cerca de 72 mil páginas de papel, correspondentes aos protocolos de atendimento, deixarão de ser emitidas por ano", explica.

Para ter acesso ao serviço de emissão da carteira de trabalho em Salvador, o interessado deve acessar o site do Ministério do Trabalho e agendar data e horário para o atendimento. Ao final do procedimento, o sistema informará a documentação exigida para a prestação do serviço.

Serviço:
Emissão de carteiras de trabalho em Salvador
Agência dos Aflitos: 
Endereço: Rua Carlos Gomes, nº 80 - Centro 
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h
Agência da Calçada: 
Endereço: Praça Onze de Dezembro, S/N - Antiga Estação Ferroviária da Calçada - Largo da Calçada
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑