Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Artista mexicana apresenta exposição sobre a 3ª idade de pessoas trans

Mostra fotográfica ocupa a Galeria do Goethe-Institut Salvador-Bahia

Será aberta nesta quarta-feira, 11 de outubro, às 19h, na Galeria do Goethe-Institut Salvador-Bahia, a exposição fotográfica “Dia Comum”, da comunicóloga e fotógrafa mexicana Alexia Zúñiga. No contexto de que a expectativa de vida da população mundial tem crescido de forma constante nas últimas sete décadas e de que, no entanto, a comunidade trans, estatisticamente, dificilmente chega aos 60 anos, “Dia Comum” é uma aproximação a seis trans idosas das cidades do México e de Salvador. 

O objetivo do trabalho é tornar visível o envelhecimento dessas pessoas, de modo a colocar o espectador diante das escolhas delas, podendo se identificar ou não com elas, seja pela passagem do tempo, da memória, da nostalgia, dos costumes ou até mesmo das experiências pessoais. 

Através das imagens, se intenta a criação de um vínculo entre as modelos das fotografias e o mundo, expondo a condição de igualdade enfrentada diante da vida: a finitude. A mostra é fruto de pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (EBA-UFBA), na linha de pesquisa de Processos Criativos, e ficará aberta a visitação até 26 de outubro, com entrada franca. 

Dia Comum
Exposição de Alexia Zúñiga
Abertura: 11 de outubro (quarta-feira), 19h
Visitação: 12 a 26 de outubro, de segunda a sábado, das 9h às 19h
Onde: Galeria do Goethe-Institut Salvador-Bahia
(Av. Sete de Setembro, 1809, Corredor da Vitória)
Quanto: Gratuito

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑