Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Associação de Hospitais publica nota de esclarecimento para usuários do Planserv

Nota foi deliberada por associados, integrantes da rede credenciada do plano, em Assembleia Geral Extraordinária

A Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia publicou hoje, terça, 17/10, uma nota de esclarecimento voltada para os usuários doPlanserv. O objetivo é esclarecer sobre os reflexos das novas medidas anunciadas pelo plano de saúde na rede prestadora do serviço. A nota tem o apoio da Federação Baiana de Saúde e seus sindicatos.

Leia abaixo íntegra da nota e em anexo.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A AHSEB – Associação dos Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia cumprindo a sua finalidade social, com o apoio da FEBASE-Federação Baiana de Saúde e seus sindicatos, vem esclarecer à sociedade - em especial, aos usuários do Planserv - que as instituições de saúde da Bahia, credenciadas a este plano de saúde, foram submetidas a novas medidas definidas peloPlanserv, que envolvem, dentre outras, limitação de teto orçamentário por instituição.

Neste sentido, os associados da AHSEB enviaram, de forma individual e independente, informações a respeito das medidas restritivas definidas peloPlanserv e seus efeitos negativos sobre as demandas dos pacientes atendidos, que hoje somam 500 mil vidas. Relataram também as dificuldades no gerenciamento, seleção e priorização de atendimentos, sobretudo nas áreas de urgência/emergência, oncologia, pacientes renais crônicos, psiquiátricos, dentre outros, que não podem ser protelados, sob pena de gerar danos irreversíveis à saúde daqueles que buscam, através da confiança, as instituições que os assistem.

A AHSEB, tem mantido diálogo sempre aberto com a direção doPlanserv para que seus associados, instituições da rede privada de saúde, de forma individual e independente, consigam manter a assistência aos pacientes, vencendo a limitação orçamentária efetivada pelo plano.

Vem, portanto, a AHSEB esclarecer aos usuários do Planserv a respeito da atual situação, alertando para eventuais impactos, na certeza de que a associação e a citada rede prestadora de serviços continuarão empenhando esforços para que o paciente tenha as suas necessidades de saúde atendidas.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑