Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Batatinha, o poeta do samba, no Cinema na Praça

O Largo de Santo Antônio do Carmo recebe na próxima quinta-feira (19), às 19h,  a primeira edição do Cinema na Praça do Pelourinho Dia e Noite 2017. O filme de estreia é “Batatinha - Poeta do Samba, de Marcelo Rabelo”, que narra  a vida, a obra e a trajetória de um dos maiores nomes do samba baiano, Oscar da Penha, mais conhecido como o cantor e compositor Batatinha.

Nascido em 1924, Batatinha faleceu em 1997 deixando discos e composições de grande qualidade musical e poética, algumas delas gravadas por nomes de peso no cenário musical brasileiro como Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano Veloso. 

O Cinema na Praça é realizado em parceria com a Fundação Gregório de Mattos e o SESC e é uma das ações do Pelourinho Dia e Noite 2017, da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador, sob a coordenação da Diretoria de Gestão do Centro Histórico.

Com diversão gratuita garantida para público de todas as idades, o Cinema na Praça será realizado às quintas, nos dias 19 de outubro, 16 de novembro e 07 de dezembro.  Batatinha, Poeta do Samba -http://www.youtube.com/watch?v=re1ETDSXz6EDigital, 2009, 62’, BA

SINOPSE

Um dos mais importantes sambistas do Brasil, o baiano Oscar da Penha, o Batatinha (1924 -1997), é visto aqui sob a perspectiva de seus nove filhos. São eles que vão atrás das memórias do pai, investigam a sua vida, história e obra e se encontram com familiares, amigos e músicos.

Vemos um homem simples, compositor de um samba lamento carregado de poesia, cheio de facetas românticas, satíricas e que resgatavam a alma popular do povo baiano. Seus filhos, ao mesmo tempo em que reúnem fragmentos que revelam a história do pai, acabam conhecendo mais sobre ele, estabelecendo também elos fraternais importantes entre a própria família.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑