Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Batistas da Bahia celebram 135 anos de história

O mês de outubro é muito significativo para os batistas brasileiros. Além do aniversário da Reforma Protestante no dia 31 de outubro - que, em 2017, chega aos seus 500 anos - temos o Dia Batista do Brasil, 15 de outubro, com a chegada dos missionários batistas na Bahia, início da evangelização dos brasileiros e fundação da primeira igreja batista voltada para os habitantes do país em 1882 em Salvador-BA.

Para celebrar, a Convenção Batista Baiana promove no próximo sábado, dia 14 de outubro, a partir das 19 horas, um Culto em Gratidão a Deus pelos 135 anos dos batistas na Bahia. O evento será realizado no templo da Igreja Batista Filadélfia, no bairro da Caixa D'Água, em Salvador. A programação contará com participação musical de vários corais e grupos de música de igrejas batistas locais. O orador será o pastor Samuel Moutta, Gerente Executivo de Missões da Junta de Missões Nacionais.

A Convenção Batista Baiana - que une mais de 600 igrejas e mais de 500 congregações - surgiu em 1909 com o nome de União das Igrejas Batistas da Bahia e ganhou seu nome atual durante sua reorganização em 1923. 

A missão da CBBA é servir às Igrejas Batistas Baianas em seu compromisso com Jesus Cristo. Ao longo dos anos, a Convenção tem realizado um trabalho de pregação do evangelho de Jesus Cristo nas cidades baianas, implantação de igrejas batistas, desenvolvimento da educação teológica (através do Seminário Teológico Batista do Nordeste com sede em Feira de Santana-BA e suas extensões), formação cristã (através de organizações-filhas voltadas para educadores religiosos, músicos, pastores, diáconos, jovens, homens e mulheres) e educação regular (o Colégio Batista Taylor-Egídio, fundado em 1898 em Salvador e transferido para Jaguaquara-BA em 1922 é o mais antigo da denominação no país). Os batistas também se destacam na área de responsabilidade social, especialmente nos últimos anos com o projeto Cristolândia, que visa recuperar dependentes químicos.

Culto em Gratidão pelos 135 Anos dos Batistas na Bahia
Sábado, 14 de outubro de 2017, às 19 horas
Igreja Batista Filadélfia
Rua Saldanha Marinho, 113
Caixa D'Água - Salvador - BA 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑