Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Calça Clochard ganha novas texturas neste verão

Consultora de moda aposta na peça como coringa da estação 2018

A calça Clochard que foi febre nos anos 80, tem um corte diferenciado, ela se caracteriza pela cintura justa, quadril mais folgado, a cintura alta, pregas que iniciam logo abaixo do cós e a barra é mais curta e justa. Este é o modelo de calça que volta a conquistar todo o território nacional já nos primeiros dias das próximas estações, garante a consultora de moda Thais Moretzsohn.

O que antes era usado apenas em tecidos mais estruturados, hoje pode trazer um perfil esportivo e descolado para quem optar pela peça, já que ganhou novas versões e roupagem, sendo assim a calça pode ser usada desde ambientes sociais até os mais descontraídos, dependendo das combinações

As versões mais comum são de tecidos de linho alfaiataria e Oxford, estas opções mantém a temperatura correta do corpo, e pode é indicada para a primavera, porém vale procurar tecidos mais leves para dias mais quentes.

"Este é um modelo que requer muita atenção na hora da escolha, ele tende a afinar e modelar a cintura, desta forma as pessoas que quere esconder o quadril, ela não é indicada, pode dar a sensação de amplitude maior na região." Lembra a consultora.

Porém, quem gosta e assume as formas de seu corpo a dica e usar em cores neutras como preto, bege, branco e cinza é super fácil de combinar e chamará menos atenção para o quadril.

A calça clochard já é o ponto central de qualquer look, então a combinação deve ser feita com peças simples e que chamem menos atenção, para o trabalho basta combinar com uma camisa de seda, ou qualquer outro tecido fluido, para os pés opte por um scarpin, ou oxford. Nos dias de lazer a opção é investir em tecidos diferentes, como jeans, couro ou até moletom, já para a parte de cima aposte em camisetas estampadas e despojadas, para este look, tênis ou sandálias podem ser essenciais para dar o conforto necessário, sem perder a criatividade

THAIS MORETZSOHN  é Formada pela Faculdade Anhembi Morumbi em Negócios da Moda e fez especialização em consultoria de moda. Thais participou da conceituada semana da moda de São Paulo (SPFW) , além da Prêt-à-Porter e outros grandes desfiles.  Hoje assina looks de mulheres que são referência no mercado,tal  como o da modelo e apresentadora Gianne Albertoni e a apresentadora Rosana Jatobá.

1 comentários :

Unknown

Adorei esse modelo! ja adquiri duas veste muito bem.
Obs:Em relação ao se aviso de postagem, acho corretíssimo. Porém faço uma observação ao seu comentário não é correto dizer opção sexual, e sim orientação sexual. Ninguém opta por isso é sim se orienta sexualmente.

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑