Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 7 de outubro de 2017

Candeias: Projeto estimula consciência ambiental através do plantio de árvores

Nesta sexta-feira, 06 de outubro, jovens de Candeias terão a oportunidade de realizar o plantio de janaúba, planta medicinal que combate até o câncer, em três escolas municipais. Os estudantes vão fazer parte do Projeto ICM Verde, iniciativa executada pelo Instituto Candeias Melhor em parceria com a Concessionária Bahia Norte, que têm o objetivo de sensibilizar sobre a importância da árvore para o equilibro do Meio Ambiente. 

De acordo com Fernanda Pita, integrante da diretoria do Instituto Candeias Melhor, o plantio contribui para a manutenção do clima, ajuda na circulação do ar e as raízes ajudam a evitar a erosão do solo. “A vegetação típica das áreas costeiras, os manguezais, também tem função protetora. Ela reduz o impacto das ondas sobre o litoral, assim como é criadouro para muitos animais”, comenta. Para Gislene Caldas, coordenadora de engenharia ambiental da Concessionária Bahia Norte, a atividade é de fundamental importância para a comunidade, pois “é o nosso desejo implantar a consciência ambiental desde cedo. A partir do momento em que a criança sabe desta importância, temos a oportunidade de ter um futuro melhor, com o meio ambiente mais equilibrado”, afirma. 

O Projeto ICM Verde, que conta com o apoio das Secretarias Municipais de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Obras e Educação de Candeias, também já realizou o plantio de mudas no Museu do Recôncavo Wanderley de Pinho, um dos principais símbolos arquitetônicos do Brasil colonial. A atividade foi desenvolvida no último dia 30 de setembro.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑