Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Cerimônia gratuita celebra casamento de 20 casais no Centro Social Urbano de Valéria

O Centro Social Urbano (CSU) de Valéria, espaço gerido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado (SJDHDS), será palco de uma cerimônia de casamento coletivo nesta terça-feira (31), a partir das 9h. Serão 20 casais, que irão celebrar o matrimônio gratuitamente. 

É a primeira vez que um Centro Social da SJDHDS promove uma cerimônia desse tipo. “É o papel e umas das atribuições do CSU promover a interação social. Nós vemos o evento como uma integração da comunidade e da união da família, além de ser uma chance dos casais, que não têm condições de pagar os custos do casamento, se sentirem realizados”, explica o coordenador do CSU de Valéria, Gabriel Ribeiro. 

Desde julho, 38 casais de baixa renda, dos bairros de Valéria e Palestina, que já conviviam na condição de companheiros, se inscreveram para a seleção no CSU. Durante o processo, inteiramente gratuito, bastava apresentar documentação: RG, Certidão de Nascimento, comprovante de residência e, no caso dos divorciados, Certidão de Casamento com averbação do divórcio. 

O casamento coletivo é uma parceria com o Cartório do Subdistrito de Valéria e a Coordenação de Administração dos Centros Sociais Urbanos (COAD/CSU) da SJDHDS.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑