Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o Pocket Show infantil

Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o Pocket Show infantil Maria, Escombone e o Violão Encantado nos dias 27 e 30 de outubro


O Circuito Cultural Belgo Bekaert encerra sua programação de outubro em Feira de Santana com o espetáculo infantil Maria, Escombone e o Violão Encantado, que será apresentado em quatro escolas nos próximos dias 27 e 30. As apresentações vão acontecer na Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha, Escola Municipal Maria da Gloria Carvalho Bahia, Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira e Escola Municipal João Marinho Falcão.

Maria, Escombone e o Violão trazem o mundo dos bonecos de pano mais musicais de que já se ouviu falar. Em formato de Pocket Show, o espetáculo é um projeto de iniciação musical para o público infantil. As histórias e as canções do espetáculo foram criadas pelo músico Cid Fiuza e pela atriz e cantora Lorena Porto. Maria e Escombone são personagens encantadores que protagonizam  a missão de tornar acessível a compreensão da música e dos seus elementos básicos por crianças, especialmente entre 03 a 09 anos, a fim de dar a elas condições para dialogar com a produção musical do Brasil e do mundo. O espetáculo estimula o senso crítico para o consumo da música e áreas relacionadas e, ainda, fortalece o brincar e outras áreas que envolvem a cultura da criança.

A temporada 2017 do Circuito Cultural Belgo Bekaert, que está em sua sétima edição, segue até o fim de novembro com atrações direcionadas ao público infantojuvenil. O programa é realizado em Feira de Santana desde 2011 e já levou cerca de 65 mil espectadores às 278 apresentações realizadas em teatros, praças e escolas da cidade.

O Circuito Cultural é promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem como proposta oferecer uma programação cultural regular à comunidade e democratizar a cultura como fonte de conhecimento e desenvolvimento. A iniciativa  conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais. Além de Feira de Santana, o programa está presente em outras quatro cidades brasileiras - Contagem e Vespasiano (MG), Osasco e Hortolândia (SP). A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas na página  https://www.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert.

Programação do Circuito Cultural Belgo Bekaert em Feira de Santana
Espetáculo: Maria, Escombone e o Violão Encantado
-  27 de outubro - 9h30 -  Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha
- 27 de outubro - 15h - Escola Municipal Maria da Gloria Carvalho Bahia
- 30 de outubro - 10h - Escola Municipal Margarida Brito de Oliveira
- 30 de outubro - 15h30 - Escola Municipal João Marinho Falcão


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑