Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Conhecidas equipes classificadas para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

Terminou, neste domingo (8), a Seletiva Estadual que definiu as oito equipes, das modalidades coletivas, que vão representar a Bahia na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, disputadas em novembro, em Brasília, para estudantes atletas de 15 a 17 anos. Ao todo, mais de 390 alunos/atletas de 34 equipes participaram das modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol, masculino e feminino, de 15 escolas da rede pública e 11 da rede privada da capital e de mais nove municípios baianos.

Somam-se a estes números os 68 atletas já classificados nas 10 modalidades individuais, na Seletiva Estadual, realizada em julho, totalizando uma delegação de cerca de 200 pessoas. Eles vão representar 29 escolas públicas e 13 privadas de 13 municípios baianos. Nas modalidades individuais, os baianos estarão competindo no judô, natação, xadrez, atletismo, luta olímpica, badminton, vôlei de praia, ginástica rítmica, ciclismo e tênis de mesa.

A etapa baiana é organizada pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Secretaria de Educação. Os atletas baianos classificados para a etapa nacional viajarão até Brasília em voo charter e com uniformes cedidos pela Sudesb.

Coletivos 

Salvador é o município baiano que mais terá equipes representantes no torneio nacional: futsal masculino (Colégio Integral); vôlei masculino (Módulo) e feminino (Colégio Integral); basquete masculino (Colégio Salesiano/Nazaré) e feminino (Colégio Integral); handebol masculino (Colégio São José). Do interior, duas equipes conseguiram superar os da capital: futsal feminino (Colégio Decisão/Juazeiro) e handebol feminino (Escola Estadual Rui Barbosa/Teixeira de Freitas).

Maior competição estudantil do Brasil, os jogos reúnem estudantes das escolas públicas e privadas, na faixa-etária de 15 a 17 anos, em 14 modalidades, entre os dias 16 e 25 de novembro. Criado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 2005, tem apoio do Ministério do Esporte. Os jogos envolvem mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais de cerca de 40 mil escolas e 3.950 cidades do país.

Fonte: Ascom/Sudesb

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑