Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Contagem regressiva para início da temporada 2017/2018 de cruzeiros na Bahia

A expectativa é de que a capital receba 150 mil visitantes pelo Porto de Salvador, o que representa um crescimento de 8%

O feriado da Proclamação da República, dia 15 de novembro, marca a chegada do primeiro navio da temporada 2017/2018 de cruzeiros no Porto de Salvador. Com capacidade para mais de 4,3 mil passageiros, o MSC Preziosa vai deixar Santa Cruz de Tenerife (arquipélago das Canárias, pertencente a Espanha) atravessar o Oceano Atlântico com destino à capital baiana.

Até abril do próximo ano estão previstas 50 escalas de transatlânticos, e a estimativa é de que haja um crescimento de 8% no número de turistas que chegarão ao Porto de Salvador. Na temporada passada foram 138 mil visitantes, sendo esperados para a atual 150 mil, a bordo de modelos como MSC Poesia, MSC Musica, Costa Fascinosa, dentre outros.

Para esta temporada, o Consórcio Novo Terminal Marítimo de Salvador (Grupo Contermas), administradora do Terminal de Passageiros do Porto de Salvador, cobrará R$ 96 do visitante que embarcar ou desembarcar e R$ 60 daquele que apenas sair e voltar para o navio (trânsito). O Grupo Contermas foi vencedor do leilão realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

Terminal de Passageiros do Porto de Salvador, com quase 11 mil metros quadrados, irá disponibilizar uma nova estrutura para garantir uma boa estada aos turistas. Além de espaço climatizado, moderno sistema de segurança e monitoramento, será possível contar com lanchonete, stands com bijuterias e souvenirs, casa de câmbio, cooperativa de táxi, agência de viagem, sistema WiFi, dentre outros equipamentos.

Temporada no Sul da Bahia

No Porto de Ilhéus, a temporada de cruzeiros se inicia no dia 12 de dezembro, com a chegada do Costa Favolosa, navio que tem capacidade superior a 3,7 mil visitantes. A estimativa é de que o Porto tenha 21 escalas até o final de março de 2018, recebendo em torno de 72 mil pessoas. Na última temporada, foram 17 paradas de navios de cruzeiro e pouco mais de 60,5 mil passageiros.

Fonte: Ascom - Codeba

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑