Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Curso para formação de Doulas encerra inscrições nesta terça-feira

Maternidade de Referência forma Doulas para auxiliar mulheres durante parto humanizado, na Bahia

A Maternidade de Referência Professor José Maria de Magalhães Netto, administrada pelo Instituto Hygia, abre vagas para seus cursos de formação em doulas voluntárias, com subsídios teóricos e práticos para o exercício da função. Para receber o treinamento, basta ser maior de 18 anos e possuir interesse pelo universo da humanização do parto e no exercício de um trabalho voluntário que envolve doação, entrega e afeto.

As inscrições para o curso de doulas vão até o dia 31 de outubro, através do e-mail: maternidadedereferencia.doulas@gmail.com.

O trabalho de doula consiste em fornecer suporte físico à mulher em trabalho de parto, oferendo o uso de técnicas não farmacológicas para alívio da dor, como massagens, técnicas de respiração, além do valiosíssimo suporte emocional para vivenciar este momento e a própria experiência do nascimento do seu filho da forma mais humanizada possível.

Tendo como eixo principal dar assistência ao parto dentro das Políticas de Humanização, designadas pelo Ministério da Saúde, a Maternidade de Referência, preza pela atuação do trabalho das doulas em 100% dos partos assistidos na Maternidade.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑