Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Curso técnico é apontado como solução para busca de emprego durante a crise

A que afeta o país nos últimos anos provocou um aumento expressivo do desemprego. Em 2015, o Brasil perdeu 1,55 milhão de empregos. Em 2016, o saldo negativo foi de 1,3 milhão de vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). 

De janeiro a julho de 2017, numa leve recuperação, foram gerados 112.580 empregos no país. Neste cenário, em que as vagas começam a aparecer novamente, fazer um curso técnico pode representar a diferença para conseguir um novo emprego. Diversos fatores fazem com que os cursos técnicos tenham um alto índice de empregabilidade. Diferentes de outros mercados mais desenvolvidos e maduros, onde o ensino técnico é a opção da maioria dos jovens que pensam em uma carreira, no Brasil, essa cultura está ainda em crescimento. Por isso, o maior potencial de empregabilidade de quem faz um curso técnico começa pela carência do mercado por este perfil profissional. 

Além disso, os cursos técnicos têm uma duração mais curta e são mais direcionados para as necessidades práticas do mercado de trabalho. Outro diferencial dos cursos técnicos é que eles abrem um leque de opções de atuação prática para os seus estudantes. “Quem faz um curso técnico, sai preparado tanto para buscar um emprego no setor público, quanto no privado. 

Quem se prepara para concursos públicos, por exemplo, pode encontrar em um curso técnico o conhecimento que faltava para atingir o objetivo”, explica Anderson Braga, sócio mantenedor CETTPS, instituição referência no ensino técnico localizada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Existem muitas opções no mercado de cursos técnicos que podem preparar um profissional para iniciar a trajetória no mercado de trabalho ou ajudar na qualificação para conseguir um salário melhor ou e permitir uma virada na carreira e voltar para o mercado de trabalho mais rápido.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑