Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 28 de outubro de 2017

Cursos de qualificação pelo Pronatec estão com inscrições abertas

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (3), as inscrições para os cursos de qualificação pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). A ação, realizada pela Secretaria de Educação do Estado, conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que irá atuar na mobilização das equipes dos Serviços Territoriais de Apoio à Agricultura Familiar (Setafs), para a divulgação dos cursos.

Nesta etapa, as inscrições poderão ser realizadas nos Setafs dos territórios Litoral Sul (Itabuna), Velho Chico (Bom Jesus da Lapa), Baixo Sul (Valença), Sisal (Serrinha), Metropolitano de Salvador (Camaçari) e Sertão do São Francisco (Juazeiro).

Estão sendo ofertados cursos como os de Agricultor Agroflorestal, Fruticultor, Apicultor, Agricultor Orgânico, Viveiricultor, Criador de Peixes em tanques rede, Piscicultor, Meliponicultor, Operador de Sistemas de Irrigação, e Caprinocultor, além das vagas ofertadas para o curso de Agente de Alimentação Escolar e de Auxiliar em Nutrição e Dietética, voltados para merendeiras escolares. 

Estão sendo ofertadas vagas nos Centros de Educação Profissional e unidades compartilhadas da rede estadual de ensino localizados nos municípios de Riacho de Santana, Gandu, Ilhéus, Itabuna, Camaçari, Uauá, Santaluz, Araci, Itiúba, Lauro de Freitas, Curaçá, Salvador, Juazeiro e Serrinha.

Para José Tosato, coordenador executivo de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex/SDR), a parceria entre Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria de Educação (Suprot/SEC) e a SDR se consolida no sentido de integrar políticas públicas: "Estamos nos dedicando a ofertar qualificação para os agricultores e agricultoras familiares, extensionistas, estudantes e pessoas vinculadas aos programas e projetos da SDR, como o Pró-Semiárido, Bahia Produtiva eprestadores de assistência técnica e extensão rural (ATER), entre outros".

Matrícula 

A matrícula será realizada no período de 8 a 13 de novembro, na unidade de ensino para o qual o estudante se inscreveu e concorreu à vaga. No ato da matrícula serão exigidas cópias de CPF, RG, comprovante de residência, atestado de escolaridade ou histórico escolar e comprovante de conta corrente de qualquer banco ou conta fácil do Banco do Brasil, aberta em nome do estudante. O programa prevê o pagamento de auxílio transporte e alimentação de R$ 15 por dia frequente, sendo realizado o cálculo ao final de cada mês. A aula inaugural está programada para o dia 13 de novembro.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑