Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 28 de outubro de 2017

Escola Concept comemora um ano em Salvador com palestra internacional

Baseada em experiências de escolas de vanguarda ao redor do mundo, a instituição apresenta metodologia inovadora que coloca o estudante no centro do aprendizado

Celebrando as conquistas do primeiro ano de atividades em Salvador, na próxima terça-feira (31), a Escola Concept promoverá um encontro de pais de estudantes e convidados com o educador britânico Peter Gamwell. Peter, um dos mais reconhecidos profissionais atuantes nos EUA e Canadá, falará sobre o tema “Desenvolvimento de estratégias criativas para o aprendizado e criação de ambientes que favorecem o engajamento e o aprendizado”. O evento acontecerá durante um jantar no Solar Cunha Guedes, no Corredor da Vitória.

Nascido em Liverpool, na Inglaterra, Gamwell é um escritor, apresentador e vencedor de diversos prêmios na área da educação. Trabalhou em conjunto com o britânico Ken Robinson, consultor mundialmente renomado por seus estudos e palestras inovadoras acerca de educação e arte. Suas ideias inspiradoras já foram colocadas em prática em organizações acadêmicas, governamentais e empresariais, todas voltadas ao estímulo da criatividade de colaboradores e à criação de ambientes ideais para otimização do aprendizado. A palestra começará às 20h15, seguindo até às 22h30.

A Escola Concept, localizada na Av. Orlando Gomes, propõe um novo conceito de educação e aprendizagem para crianças e adolescentes, focado no desenvolvimento individual, a partir das áreas de interesse dos estudantes. Os educadores atuam como verdadeiros tutores, responsáveis por acompanhar e auxiliar o estudante a desenvolver projetos baseados em eixos contextualizadores, como sustentabilidade, empreendedorismo e colaboração. Esses projetos trazem conteúdos que se relacionam com os mais diversos assuntos e permitem uma visão mais abrangente dos temas abordados. A Concept acredita em umalinha de aprendizado que estimula o protagonismo, a fluência digital e a noção de colaboração nas crianças e nos jovens.

SERVIÇO
Coquetel de encontro de pais com palestra do educador Peter Gamwell
Quando: 31 de outubro, das 19h30 às 22h30
Onde: Solar Cunha Guedes, Av. Sete de Setembro, 2445 – Corredor da Vitória
Evento para convidados

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑