Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Estreia 12/10: Espetáculo infantil sobre vício em jogos eletrônicos

Peça “Victor James - o menino que virou robô de videogame” é uma viagem teatral ao universo dos jogos eletrônicos

Celebrando o mês das crianças, a CAIXA Cultural Salvador apresenta uma curta temporada do espetáculo Victor James - o menino que virou robô de videogame, uma peça que une teatro, mímica e humor. As apresentações ocorrem de 12 a 15 de outubro (quinta-feira a domingo) e também nos dias 21 e 22 do mesmo mês (sábado e domingo), sempre às 15h. No dia das crianças (12) e no sábado (21), ocorrerão sessões extras, às 17h. Os ingressos serão vendidos a partir das 9h do primeiro dia de apresentação, para todas as sessões de cada semana: quinta-feira (12) e sábado (21). As vendas acontecem na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

Referência na linguagem da mímica, o grupo Etc e Tal tem no seu repertório diversos espetáculos para adultos e para crianças. Victor James atende a todas as idades e já percorreu o Brasil em diversos festivais teatrais. Também passou pela Europa, onde participou do Festival de Teatro Infantil da Dinamarca, tendo sido o primeiro espetáculo brasileiro a estar nesse consolidado encontro internacional.

O espetáculo é uma divertida e inusitada mistura de linguagens teatrais, que reúne narração, mímica e desenhos projetados. Com o efeito ilusório da mímica, os atores chegam ao imaginário do público através de diferentes personagens e formas geométricas, que se constroem no espaço. A trilha sonora é composta em harmonia com a movimentação dos atores e os figurinos são ilustrados diretamente em seus corpos.

O enredo se constrói a partir de um garoto que passa seus dias em frente a um jogo de vídeo game, negando café, almoço, jantar, banho e estudo. Sonhando com as sensações de ter os poderes dos personagens do game, Victor finalmente se transforma em um dos seus bonecos, passando a viver experiências nada agradáveis dentro da prisão que é uma tela de computador. Sentindo na própria pele o que seus bonecos virtuais sentem, ele passa a descobrir seus limites.

Após a apresentação do dia 14 de outubro (sábado), haverá uma sessão de bate papo com os atores do grupo Etc e Tal. Eles vão trocar informações com o público sobre a trajetória dos mais de 20 anos de grupo, além de curiosidades sobre o mundo da mímica e a adaptação de obras literárias para os palcos.

Sobre o Etc e Tal:

Formado pelo trio de cômicos Alvaro Assad, Marcio Moura e Melissa Teles-Lôbo, a companhia carioca de repertório fundada em 1993 desenvolve sua pesquisa artística calcada na tríade Teatro-Mímica-Humor. Compõem o seu repertório permanente os espetáculos Fulano e Sicrano (adulto), Victor James (infantil), O Macaco e a Boneca de Piche (infantil), No buraco (adulto), ¿Branca de Neve? (infantil), Draguinho (infantil), O Maior Menor Espetáculo da Terra (infantil)e o mais recente João o Alfaiate - Um herói inusitado (infantil).

Em 24 anos de história, o grupo realizou cerca de 2.500 apresentações de seus espetáculos de repertório, sendo assistido por mais de 500 mil espectadores. Seus atores participaram de turnês e mostras de Teatro Internacionais (Alemanha, Dinamarca, França, Portugal, Argentina e Paraguai), além de nacionais, arrematando inúmeros prêmios e gargalhadas.

Serviço:

Teatro: Victor James – o menino que virou robô de videogame
Período: de 12 a 15 de outubro e nos dias 21 e 22 de outubro
Horário: às 15h. Nos dias 12 e 21 de outubro, serão realizadas sessões extras, às 17h.
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Bilheteria: os ingressos serão vendidos a partir das 9h do primeiro dia de apresentação, para todas as sessões de cada semana: quinta-feira (12) e sábado (21)
Classificação indicativa: livre
Informações: (71) 3421-4200
Conveniência: estacionamento gratuito ao lado, aos sábados e domingos

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑