Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Estudantes pesquisam e apresentam projetos sobre a diversidade cultural no Subúrbio Ferroviário



Estudantes do Colégio Estadual Bertholdo Cirilo dos Reis, no bairro de Plataforma, em Salvador, estão promovendo, até esta terça-feira (17), o projeto interdisciplinar “Eu, tu, ele e retrato de nós!”. A atividade tem como objetivo trabalhar questões sobre a diversidade cultural e a história dos bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A iniciativa visa, ainda, promover o protagonismo estudantil e o sentimento de pertencimento dos estudantes quanto ao local onde vivem, por meio de brincadeiras, batalha de hip-hop, desfiles, apresentações musicais e produções audiovisuais.

Para a ação, as turmas foram transformadas em equipes e cada uma levou o nome de um bairro do subúrbio, local onde fica localizado o colégio. “O que queremos revelar com esta atividade é que o subúrbio é um caldeirão cultural. Levamos os estudantes a refletir sobre quem ele é, partindo do lugar onde vive, sua identidade, curiosidades, diversidade e assim trabalhar a valorização do local”, explica o diretor da unidade, Antonio Abreu.

O estudante Matheus Carvalho, 19, 4º ano do curso Técnico em Administração, fez parte da equipe “Petropik”, que apresentou curiosidades sobre o bairro do Lobato. “Mostramos, em vídeos e fotos, como surgiu o Lobato. Apresentamos a estação ferroviária do local, explicamos um pouco sobre como surgiu o nome, sua população e que naquele lugar já foi encontrado petróleo. Gostei muito do projeto, pois aprendi muito sobre o subúrbio e sua história. Me incentivou muito a pesquisar mais sobre minha cidade”, declara.

Já Rebeca Lopes, 17, 3º ano, junto com sua equipe “Mirantes de Periperi”, contou a história do bairro. “Participei do desfile da Beleza Negra representando a beleza da mulher de Mirantes de Periperi. Todos estão de parabéns. A atividade envolveu toda a escola e além de nos trazer conhecimento e troca de experiências, proporciona momentos de lazer e revela talentos”, pontua a estudante.

Fotos: Divulgação

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑