Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 7 de outubro de 2017

Festival Anima Mundi neste final de semana em Salvador

Filmes e oficinas na programação infantil no ‘Anima Mundi’ na Caixa Cultural Salvador. 


As crianças ganham uma programação especial de filmes de animação e oficinas no circuito do festival Anima Mundi, que a CAIXA Cultural Salvador apresenta a partir desta sexta-feira (6) até domingo (8), na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. Os baianos poderão conferir gratuitamente a versão itinerante de um dos mais importantes festivais do mundo, que reúne 49 filmes adultos e infantis, com sessões às 15h, 17h e 19h. Com duração aproximada de uma hora, em cada sessão o público terá um amplo painel do que vem sendo produzido no Brasil e no mundo em termos de animação.

INFANTIL
Já no clima do Dia das Crianças, a garotada vai começar a se divertir no sábado (07), às 15 horas, com a sessão Retrospectiva National Film Board Infantil, que reúne apenas as animações canadenses The Cat Come Back (Cordell Backer), Le Château de Sabe (Co Hoedeman), The Tender Tale of Cinderella Penguin (Janet Perlman), Chistopher, Please Clean Up Your Room (Vicent Gauthier), When The Dust Settles (Louise Johnson), How Dinosaurs Learned to Fly (Munro Fergunson), The Owl Who Married a Goose (Caroline Leaf) e Every Child (Eugene Fedorenko).

No domingo (08), a diversão está garantida em duas sessões. A primeira será o Infantil 2, às 15 horas, com destaque para os filmes brasileiros Diário de Areia (Sarah Carvalho) e Por que vemos colorido? (Fabiano Bonfim e Marcela Werkema), que dividem a programação com o húngaro Mese (Attila Bertóti), o franco-belga-suíço Dimitri à Ubuyu (Agnês Lecreux, Fabien Drouet e Ben) e os franco-belgas Compte les moutons (Frits Standaert) e The elephant and the bycicle (Olesya Shchukina).

O Infantil 1, segunda sessão de domingo, às 17 horas, reúne na programação os brasileiros A primeira Flauta (Simon Breté e Ricardo Poeira) e o Fim da Fila (William Figueiredo), além dos alemães Vizinho Cara de Pau (Fynn Grosse-Bley, Eddy Hohf e Patrick) e Tigre (Karien Saleh), os ucranianos  Die Hündin Im Guetto (Sandra Schiebl) e Eu Não Sou Uma Ratinha (Evgenia Golubeva), o francês Dentro de Uma Gaiola (Loic Bruyere), o norte-americano Eggschange (Hee Won Ahn), o canadense O Órfão e o Urso Polar (Nel Christopher) e o belga Serviço de Entrega Três Pequenos Ninjas (Kin Claeys e Karim Rhellam).


OFICINA

A edição da CAIXA Cultural Salvador do festival também conta com uma programação de oficinas gratuitas voltadas ao público infantil. São oficinas de animação com diferentes técnicas. Na oficina stop motion de Massinha, que acontece na sexta (6) e no sábado (7), das 13h às 19h, a garotada, a partir de 08 anos, vai aprender a criar roteiros e confeccionarão personagens animados em um cenário de fundo infinito. Já no Pixilation, no sábado (7) e domingo (8), das 13 às 19 horas, pode participar crianças a partir de 06 anos, que vão criar uma história, se fantasiar e fazer poses que serão fotografadas uma a uma. 

Ambas as oficinas são gratuitas e o critério de seleção será o da ordem de chegada. Serão ofertadas turmas rotativas, a cada intervalo de 30 minutos, cada uma com capacidade para 20 pessoas.

ABERTURA COM INDICAÇÃO AO OSCAR
Na sexta-feira (06), às 20 Horas, será realizada a abertura do evento, que fará um apanhado dos filmes que serão exibidos durante o festival. Na noite de abertura, entre outros filmes, serão exibidos os grandes vencedores do Anima Mundi dos dois últimos anos: o filme Projeto do Meu Pai, da diretora brasileira Rosaria, vencedor em 2016, e “Negative Space”, produção francesa vencedora da edição 2017, que foi indicado para o Oscar. No sábado (7) e domingo (8) serão exibidos uma seleção de filmes, com o melhor do que foi apresentado na versão integral do Anima Mundi nos últimos anos. 

Todas as atividades do festival ocorrem na CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. A programação completa e classificação indicativa dos filmes do Anima Mundi podem ser conferidas nos sites www.caixacultural.gov.br e www.animamundi.com.br.

INTINERÂNCIA
Realizado regularmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, que recebem a programação completa de filmes, o Anima Mundi ganhou itinerância por outras capitais do país, com versões reduzidas do festival em unidades da Caixa Cultural. Em 2017, após passar por Salvador, o festival segue para exibição na CAIXA Cultural Fortaleza, de 27 a 29 de outubro.


Serviço:
Cinema – Festival Anima Mundi
Data: de 6 a 8 de outubro de 2017
Horário: no sábado e domingo, três sessões diárias, às 15h, 17h e 19h
Abertura: dia 6 de outubro (sexta-feira), às 20h
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)
Entrada: franca
Conveniência: estacionamento gratuito ao lado da CAIXA Cultural Salvador, à noite e durante o fim de semana
Informações: (71) 3421-4200

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑