Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Festival das Crianças reúne diversão e gastronomia no Passeio Público


Muita diversão, alegria e brincadeiras vão invadir o Passeio Público nos dias 12, 14 e 15 de outubro, das 9h às 19h. É o Festival das Crianças, evento destinado às crianças mas que vai conquistar toda a família com uma ampla programação que inclui desde delícias gastronômicas a um super show com o cantor Saulo Fernandes.

Teatro, brincadeiras, música, exposições, concursos, um parque incrível e várias delícias gastronômicas reunidos em um dos locais mais bonitos de Salvador. Para quem não conhece, no século XIX o Passeio Público era o mais charmoso espaço de lazer da cidade, e hoje abriga o Teatro Vila Velha.

E para deixar esses dias ainda mais especiais, os pequeninos vão cantar e dançar ao som de Saulo Fernandes e seu show ‘Pé de Maravilha’, pensado especialmente para as crianças.

Nesse novo projeto, idealizado pelo próprio Saulo, as crianças são tocadas sensorialmente, tanto pelas músicas, como por tono cenografia, que inclui cheiros e estímulos originários das florestas. Canções como ‘Casa Amarela’ e ‘Bicho’, do álbum infantil Casa Amarela, lançado em 2008 com Ivete Sangalo, são interpretadas ao lado de outras clássicas da MPB como ‘Aquarela’, ‘O Pato’, ‘Sítio do Pica-Pau’ e ‘Os Saltimbancos’. Ao final do show as crianças ainda recebem sementes para serem cultivadas, despertando-as para a responsabilidade com o meio ambiente. Sobem ao palco também Magary Lord e Gilmelândia.

O Festival das Crianças é também uma oportunidade de ajudar. Durante os três dias serão arrecadadas doações, posteriormente encaminhadas à instituições de apoio às crianças. O evento é realizado pela C2, mesma empresa que organiza o Salvador Boa Praça, com apoio do Governo do Estado.


MAIS INFORMAÇÕES:
O QUÊ: 
QUANDO: 12, 14 e 15 de outubro
HORÁRIO: 9h as 19h
ONDE: Passeio Público, Salvador-BA

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑